Vasco

Polêmica da Kombi: Vasco presta esclarecimentos sobre o transporte dos troféus

Troféus amontoados em uma kombi - FOTO: Reprodução Internet

O Vasco soltou uma nota hoje (22/6), em seu site oficial, esclarecendo a polêmica foto dos troféus sendo transportados amontoados dentro de uma kombi.

                 

A nota começa lamentando o ocorrido e dizendo que foi um erro operacional no transporte de parte dos troféus do Vasco. Além disso, a Diretoria Administrativa, responsável pela integridade e dignidade dos troféus, reconheceu a falha grave no processo que foi conduzido pela Vice Presidência de Responsabilidade Social e Histórica e, após uma análise interna de todos os processos e procedimentos que levaram ao ocorrido, as seguintes medidas serão tomadas:

1) Revisar e reforçar imediatamente os protocolos de transporte de acervo histórico do CRVG. A partir de agora os profissionais do CPAD seguirão todas as diretrizes definidas seguindo as melhores práticas do manuseio de obras de artes, com materiais de proteção adequados e o cuidado requerido para os objetos;

2) A avaliação preliminar feita na última sexta-feira não identificou avarias aos troféus transportados. A diretoria determinou a elaboração de relatório da Reserva Técnica do CPAD, a fim de comprovar a integridade das taças e itens mostrados na foto e nos vídeos veiculados;

3) Os profissionais identificados na condução da ação serão notificados e os procedimentos corrigidos.

O clube ainda ressaltou no final da nota que repudia qualquer tipo de ameaça ou violência contra seus representantes ou ações que possam colocar em risco sua integridade física ou psíquica.

RELEMBRE O CASO

Na última sexta-feira (18/6), uma foto com os troféus empilhados dentro de uma kombi começou a circular nas redes sociais. O Vasco, no dia, justificou dizendo que nenhum troféu foi danificado e que o motivo do transporte seria por conta da criação de um museu interativo em São Januário. Relembre:

“O processo de transferência dos itens do Salão para a Reserva Técnica do CPAD foi iniciado dessa forma e, após identificação imediata do erro operacional pelos responsáveis, foi adotado o protocolo correto para transporte dos troféus. Ressaltamos que o erro operacional foi corrigido antes da saída do veículo e o transporte aconteceu com o novo protocolo. Nenhum troféu foi danificado durante o transporte para o CPAD.” – informou a assessoria do Vasco da Gama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo