Flamengo

Polícia Civil do Rio abre inquérito policial para apurar denúncia de injúria racial contra Gerson

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O caso de racismo sofrido pelo meia Gerson na partida entre Flamengo x Bahia pelo Campeonato Brasileiro não ficará apenas na discussões de campo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para a apurar a denúncia de injúria racial cometida pelo jogador Ramírez do tricolor. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) ouvirá o atleta e os envolvidos na unidade policial a fim de esclarecer os fatos.

                 

Em contato com a reportagem do Esporte News Mundo, a Polícia Civil informou: “A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) instaurou inquérito policial para apurar a denúncia de injúria racial cometida contra o jogador Gerson, do Flamengo, durante o jogo contra o Bahia, neste domingo (20/12). A equipe da delegacia vai ouvir o atleta e outros envolvidos serão chamados para prestar depoimento na unidade policial a fim de esclarecer o fato”.

Na súmula após o jogo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA- SP), relatou o ocorrido: “Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do Flamengo, e do atleta da equipe do Bahia de número 15 sr. Juan Pablo Ramírez Velasquez, onde o jogador do Flamengo alega ter sido chamado de ‘negro’ por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo

Súmula da partida (Foto: Reprodução)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo