Internacional

Polícia Civil prende responsável por ataque ao ônibus do Grêmio que feriu Villasanti

Divulgação/Grêmio

O clássico Gre-Nal 435, adiado em virtude de um ataque ao ônibus do Grêmio, até já ocorreu, mas segue tendo desdobramentos legais. Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou o autor da pedrada, que resultado em ferimentos no volante Villasanti, e realizou a prisão preventiva.

O autor do ataque ao ônibus do Grêmio, segundo informado pela delegada Ana Luísa Caruso, foi identificado graças a uma tatuagem e detido na cidade litorânea de Tramandaí, distante cerca de 80 km de Porto Alegre. O anúncio, da prisão preventiva do torcedor do Internacional, foi feito em pronunciamento pela Polícia Civil, junto com o vice-governador e secretário de segurança do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por ter atirado a pedra em direção ao ônibus do Grêmio, o jovem, que não teve nome revelado por motivos de segurança, será autuado por tentativa de homicídio. Já que o objetivo pesava mais de 3 kg, a Polícia Civil entendeu que ele assumia o risco de matar. Na visão da delegada, ele era “obcecado pelo Internacional” e, aparentemente, a vida do agressor era ligada ao clube.

Membro da torcida organizada Guarda Popular, através da filial em Tramandaí, o jovem, inclusive, esteve presente no Gre-Nal que foi adiado graças a ação dele. Segundo relatos da própria Polícia Civil, ele esteve nas arquibancadas no Beira-Rio e viu a vitória Colorada, por 1 a 0. Além disso, segundo a delega, ele havia ficado com medo de ir diante do Aimoré e ser reconhecido, mas acabou, depois, optando por assistir o clássico no estádio.

Além do jovem, responsável por atirar a pedra em direção ao ônibus do Grêmio, outros quatro torcedores do Internacional foram autuados pela Polícia Civil. No entanto, de acordo com a delegada, são casos de menor gravidade e, por isso, não terão prisão preventiva decretada. Todavia, ainda serão proibidos de frequentar os estádios de futebol, conforme aponta o próprio estatuto do futebol no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo