Lutas

Polícia divulga detalhes de prisão de Cain Velasquez; lutador teria atirado em suspeito de abuso sexual

Cain Velasquez (Foto: Reprodução/Twitter Polícia de San Jose)
Reprodução/Twitter Polícia de San Jose

A prisão de Cain Velasquez, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, chocou o mundo do MMA nesta semana. Nesta quarta-feira (2) foram divulgados ainda mais detalhes sobre o caso, que envolve até mesmo a possibilidade de abuso sexual.

                 

A Promotoria do Condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA), onde o ex-Ultimate segue detido, divulgou que Velasquez foi denunciado por tentativa de homicídio, crime premeditado e outras acusações por ter atirado contra um carro ao qual estava dentro uma pessoa chamada Harry Goularte Jr.

Segundo o relato da promotoria, Goularte Jr estaria envolvido numa acusação de abuso sexual de menores contra si datada de fevereiro. Na época, a polícia foi chamada devido a uma suspeita de uma criança de quatro anos dentro de uma creche que funcionava numa casa em que morava, mas não era empregado desta. Na prisão, o alvo da ira do ex-UFC fora denunciado em várias acusações de agressão sexual a menores depois que a polícia averiguou que o suspeito havia ‘tocado de forma inapropriada’ a suposta vítima por ‘várias vezes’.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White vê condição para McGregor voltar a lutar pelo cinturão do UFC

+Valentina Shevchenko defenderá cinturão do UFC em junho contra brasileira

O suspeito foi detido, mas solto posteriormente mesmo com a objeção dos promotores. A criança que teria sofrido o abuso seria próxima de Velasquez (rumores apontavam que era um dos filhos do lutador) e que a soltura deste revoltou o lutador, que decidiu confrontá-lo no trânsito, usando um revólver para atirar várias vezes contra o carro de Goularte Jr.

Um parente de Goularte teria sido atingido por um tiro, enquanto ele e uma mulher que também estava no veículo escaparam. O homem baleado já está fora de correr risco de morte, internado num hospital da região.

– A tragédia aqui é que o Sr. Cain Velasquez preferiu fazer justiça com as próprias mãos, colocando aos ocupantes do veículo e a todos em perigo. Este ato de violência causa ainda mais dor e sofrimento para sua família – disse no comunicado o promotor Jeff Rosen.

Não há previsão se o ex-campeão dos pesados do UFC será solto antes de um possível julgamento ou se permanecerá preso até lá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo