Bahia

Polícia inicia investigação após ataque ao ônibus do Bahia

FOTO: BAHIA/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil da Bahia iniciou às investigações do caso do ataque à bomba ao ônibus do Bahia ocorrido na noite da última quinta-feira, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O veículo foi atingido enquanto se dirigia para a Arena Fonte Nova, na Avenida Bonocô, em Salvador.

Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços no rosto e quase ficou cego, segundo o treinador Guto Ferreira. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes no braços e não houve detalhes sobre o Marcelo Cirino, mas também foi um dos feridos.

A delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira para explicar mais sobre o ocorrido.

– A ocorrência foi feita ontem à noite por um policial do posto da Fonte Nova. Foi feito o registro pelo segurança informando quando o veículo que estava trafegando pela Avenida Bonocô sofreu o atentado. Até então foi pedida a perícia no veículo, solicitamos as câmeras de imagem e estamos aguardando – disse a delegada.

Além do ônibus do Bahia, outro veículo foi atingido pela bomba. A professora Cristiane Barroso já foi ouvida pela polícia. Ela trafegava pela Avenida Bonocô no momento em que o artefato explodiu. O carro dela também acabou atingido e também está em análise.

Mesmo com o ataque ao ônibus, o desempenho dos jogadores do Bahia não foi afetado. O Tricolor entrou em campo e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. O ataque ao ônibus acontece em meio à pressão sobre a gestão tricolor após rebaixamento do time para a Série B em 2021. Além disso, o time venceu somente um dos últimos seis jogos que disputou e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, o Tricolor está na terceira colocação do Grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo