Fortaleza

‘Polivalente’, Éderson minimiza improvisação no Fortaleza e foca em duelo contra o Bahia: ‘Temos que implementar o que foi treinado’

foto: reprodução/TV leão

Um dos principais reforços do Fortaleza nesta temporada, o volante Éderson concedeu coletiva nesta sexta-feira (2). Visando o importante duelo deste sábado (3), às 16h (de Brasília) contra o Bahia pela Copa do Nordeste, o jogador projetou o confronto, ressaltando o equilíbrio e se mostrando confiante, principalmente pelo que, segundo ele, foi treinado durante a semana.

“É um jogo que vai ser bastante disputado pela boa sequência de ambos. Acho que podemos vencer pela boa semana que fazemos. Temos que implementar o que foi treinado e colocar na partida, isso vai ser um passo importante para saímos com a vitória”, pontuou.

Já tendo atuado como volante, sua posição de origem, e lateral-direito por falta de peças no elenco, o atleta falou que isso não atrapalha o desenvolvimento do seu jogo e se colocou a disposição do técnico Enderson Moreira sempre que precisar.

“Não acho que atrapalha. O Enderson conversou comigo para ver a disponibilidade de estar fazendo essa função e nos colocamos a disposição pela carência do momento. Com o Daniel Guedes e o Pikachu a disposição, cada um volta a sua posição, e isso foi bom para eu ter uma sequência”.

Éderson se destacou bastante neste início de carreira por sua chegada a frente e arremates de longa distância, marcando alguns gols assim com a camisa do Cruzeiro, principalmente. Porém, ele tem arriscado pouco neste o início, mas ele garantiu que, com o tempo, o encaixe vai melhorar e alguns chutes acontecerão.

“Ainda não tive uma oportunidade de pegar uma bola de frente para o gol, mas a questão que vou me entrosando mais dentro de campo, vou me encaixando melhor dentro de campo para poder me colocar numa posição favorável para tentar finalizar mais. Pode esperar sim que, com certeza, vai sair uns chutezinhos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo