Campeonato Brasileiro - Série B

Polivalente, Thassio comemora sequência de jogos no Náutico

Crédito: Tiago Caldas/ Reprodução: Náutico

Lateral-direito de origem, o lateral-direito Thassio tem sido figura constante na equipe do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Além da sequência como titular, Thassio tem se destacado pela sua polivalência atuando na faixa esquerda do campo e como ala, como aconteceu na última partida, na vitória do Timbu por 3 a 1 contra o Novorizontino. Jogo esse que ele deu uma assistência para gol.

LEIA TAMBÉM: Renato Kayzer está perto de se transferir para o futebol coreano

Mesmo cumprindo outras funções, Thassio diz não se incomodar em atuar em outras posições. Muito pelo contrário. Para ele, que já atuou na lateral-esquerda nas divisões de base, ser polivalente está ajudando na sua evolução enquanto atleta.

– Acho essa versatilidade muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Venho buscando me adaptar onde o professor deseja me colocar. Na posição de lateral-esquerdo eu já tinha atuado por muito tempo nas categorias de base, e visando minhas características de muito apoio, de chegar muito ao ataque, me sinto muito confortável em cumprir a função de ala. Então, cumprir outras funções não tem sido nada estranho para mim, muito pelo contrário – Disse Thassio.

Atuando em 11 dos 16 jogos da equipe nesta Série B, além da assistência na última partida do Timbu, Thassio marcou um gol, no jogo diante do Vasco. O lateral polivalente comemora a sequência de jogos, mas alerta que tem muito trabalho a ser feito para continuar ajudando o Náutico, que atualmente ocupa a 16ª posição, a subir na tabela.

– Estou muito feliz com essa sequência de jogos que estou tendo. Sinto que, a cada jogo, consigo evoluir e me maturar enquanto atleta, ainda mais por estar cumprindo funções variadas no jogo. Mas a sequência de jogos não pode ser motivo para abaixar o nível, muito pelo contrário. Eu e todo o grupo ainda temos muito a fazer para continuar subindo o Náutico na tabela de classificação – Comentou.

O Náutico de Thassio volta à campo na próxima sexta-feira (8), às 21h30, diante do Grêmio. A partida será válida pela 17ª rodada da Série B e será disputada no Estádio dos Aflitos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo