Olimpíadas

Polo Aquático: Estados Unidos e Espanha estão na grande final; confira o que rolou nas semifinais femininas da modalidade

Polo Aquático: Estados Unidos e Espanha estão na grande final; confira o que rolou nas semifinais do feminino na modalidade
Foto: Divulgação/FINA

Na manhã desta quinta-feira (05) as atletas do polo aquático feminino entraram na água para definir quais equipes iriam compor a grande final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, as partidas de classificação do quinto ao oitavo lugar (disputada entre as seleções eliminadas nas quartas de final) também foram jogadas. 

                 

Com bons desempenhos e partidas equilibradas, Estados Unidos e Espanha conseguiram vencer, respectivamente, o Comitê Olímpico Russo e a Hungria, e garantiram uma vaga na grande disputa pelo ouro. Confira a seguir um resumo das partidas e os resultados finais de cada etapa do polo aquático feminino.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

Semifinais

Na primeira partida da semi, Comitê Olímpico Russo e Estados Unidos protagonizaram uma partida extremamente equilibrada, que só foi decidida no último quarto. Com as atletas russas assumindo a dianteira nos primeiros quartos, as estadunidenses até conseguiram inverter a situação a partir da segunda metade da partida, mas só abriram vantagem na última etapa do jogo. Já na segunda partida da semi do polo aquático, a Espanha soube conduzir a partida de maneira confortável, mas sem grandes vantagens no placar. Se mantendo à frente da Hungria desde o primeiro quarto, as espanholas garantiram o placar final ainda no terceiro quarto da partida.

Os resultados confirmados configuram a grande disputa por medalha no polo aquático feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na briga pelo bronze, Hungria e Comitê Olímpico Russo se enfrentarão no sábado (07), 01h40 pelo horário de Brasília. Já Espanha e Estados Unidos entram na água às 04h30 do mesmo dia, em busca do lugar mais alto do pódio.

Resultados: Comitê Olímpico Russo 11 x 15 Estados Unidos; Espanha 8 x 6 Hungria.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Disputas pelo 5º ao 8º lugar 

A primeira disputa do dia foi entre China e Holanda, pela classificação da quinta à oitava colocação no polo aquático, e a equipe europeia acabou levando a melhor. Com margem no placar desde o primeiro quarto da partida, as holandesas terminaram o jogo de maneira confortável, sete pontos à frente das adversárias. Na segunda disputa pela classificação de quinto ao oitavo lugar no polo aquático feminino, Austrália e Canadá protagonizaram um embate extremamente equilibrado, sendo preciso chegar ao shoot out para definir o resultado. Com empates nos três últimos quartos da partida (5 a 5, 8 a 8 e 10 a 10), as australianas tomaram o controle no shoot out e acabaram marcando quatro pontos, enquanto as canadenses anotaram apenas dois. 

Com os resultados, Austrália e Holanda retornam às piscinas na próxima sexta-feira (06) às 23h00 (horário de Brasília), disputando o quinto e o sexto lugar na classificação final. Já China e Canadá se enfrentam no mesmo dia, mas às 21h30, buscando a sétimas e a oitava colocação do polo aquático feminino.

Resultados: China 6 x 13 Holanda; Austrália 14 x 12 Canadá.

Leia Mais:

+Alberto Lopez, da Espanha, é o primeiro campeão olímpico da escalada

+Pentatlo moderno: conheça a modalidade que começa nesta quinta

+Conheça Ieda Guimarães, a representante brasileira no pentatlo moderno

+Basquete: com placares apertados e um passeio estadunidense, confira como foram as quartas do basquete feminino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo