Olimpíadas

Grécia e Sérvia farão final olímpica no polo aquático masculino

Twitter/FINA

A Seleção da Sérvia passou pela Espanha e a Grécia derrotou a Hungria, na semifinal do polo aquático masculino, dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto.

Em jogo emocionante, a atual campeã olímpica vingou a derrota na estreia por 13 a 12 e dessa vez bateu a Espanha por 10 a 9, em uma partida decidida nos segundos finais. O duelo começou bastante disputado defensivamente, mas os atuais campeões conseguiram sair na frente e abrir 2 a 0 no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A Espanha se recuperou no segundo quarto, marcando quatro vezes sem resposta do adversário e mantendo a liderança no placar, chegando ao 5 a 4 no intervalo, 7 a 5 ao no início do último período e 8 a 6 faltando 5′ para o fim. Somente nos 2′ finais a Sérvia conseguiu o empate e o duelo ficou aberto, quando nos segundos finais, um arremesso de longe do craque Flipovic, colocou os campeões na liderança e na final olímpica pela segunda vez consecutiva.

Na outra disputa semifnal, a Grécia surpreendeu e despachou a Hungria, país mais tradicional do polo aquático mundial, nove vezes campeão olímpico e três vezes medalha de prata e três vezes meldalha de bronze no masculino, além de três 4º lugares com o feminino. Com a vitória, os gregos chegaram em sua primeira final olímpica, garantindo também a sua primeira medalha na modalidade. Com quatro gols de Agryropoulos Kanakakis e uma grande partida do goleiro Emmanouil Zerdevas, eles venceram o duelo por 9 a 6.

A final será disputada na madrugada de sábado para domingo, às 4h30, horário de Brasília, enquanto a disputa pelo bronze será na mesma madrugada, mas um pouco mais cedo, 1h40 da manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo