Esportes olímpicos

Polo aquático: Uma das favoritas ao ouro, Croácia perde para a Hungria; veja tudo que rolou nas quartas de final

Foto: Reprodução/Twitter/@TotalWaterpolo

Inaugurando a etapa de mata-mata do polo aquático, o Tatsumi Water Polo Center recebeu, na última terça-feira (3) e na manhã desta quarta-feira (4), os jogos das quartas de final da categoria masculina. Contando com surpresas e partidas disputadas, o destaque do dia ficou para a derrota da Croácia, uma das favoritas ao ouro, pelas mãos da Hungria.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ESTADOS UNIDOS x ESPANHA

Iniciando o dia de duelos de maneira disputada, os Estados Unidos não foram capazes de derrotar a invicta Espanha. Emendando sua sexta vitória seguida, os espanhóis conseguiram levar a melhor no placar somente a partir do terceiro quarto, sendo que os dois primeiros se encerraram empatados, vencendo o jogo por 12×8. O destaque da partida foi atribuído ao goleiro Daniel Pinedo, da Espanha, que foi capaz de impedir 58% dos lançamentos americanos ao gol, realizando 11 defesas.

GRÉCIA X MONTENEGRO

Segunda disputa do dia, o embate entre gregos e montenegrinos foi responsável por decidir o primeiro classificado da segunda chave das semifinais da competição. Em um jogo marcado pela solidez dos goleiros, que anotaram mais de 60% de sucesso em defesas de lançamentos ao gol, a Grécia se mostrou superior e, pelo placar de 10×4, conseguiu a classificação. Fora os goleiros, quem mereceu o destaque da partida foi o grego Konstantinos Genidounias, que anotou metade dos gols de sua seleção.

ITÁLIA x SÉRVIA

Na chave responsável por definir o adversário da temida seleção espanhola, a Sérvia não tomou conhecimento de seus adversários italianos e se classificou às semifinais pelo placar de 10×6. Com uma vantagem construída e administrada desde o primeiro quarto, os sérvios se mostraram uma força no ataque e também na defesa, já que o goleiro Branislav Mitrovic superou seus companheiros de posição dos últimos embates e anotou 71% de defesas em lançamentos ao gol.

HUNGRIA x CROÁCIA

Encerrando os duelos na piscina do Tatsumi Water Polo Center, o embate entre Hungria e Croácia se mostrou a grande surpresa do dia. Apesar de encerrar o primeiro quarto atrás do placar, os húngaros foram capazes de se recuperar após o quarto seguinte e, de forma, emocionante, deu fim à trajetória dos croatas nos Jogos Olímpicos, por 15×11. O grande nome da seleção vencedora na partida foi Krisztian Manhercz, jogador responsável por sete gols em oito lançamentos ao gol, registrando um aproveitamento de 80%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo