Mais Esportes

Polônia vence Eslovênia nos bloqueios e está na final da VNL contra o Brasil

Polônia na VNL
Foto: Divulgação/FIVB

Classificada! A Polônia venceu a Eslovênia na semifinal da Liga das Nações (VNL), neste sábado (26), em Rimini, na Itália. O triunfo por 3×0 (25×22, 25×21 e 25×23) levou os poloneses à partida mais importante da competição contra o Brasil.

O JOGO

A segunda semifinal do dia foi cheia de emoções. Com show em todos os fundamentos, as seleções europeias se enfrentaram com muito equilíbrio na partida que definiu o adversário brasileiro na final da Liga das Nações. Os números de ataques e erros foram praticamente iguais no primeiro set. O time de Leon começou bem, forçou o saque e atacou com eficiência. Mas os que acompanharam as outras partidas da VNL sabem a qualidade que a Eslovênia apresenta nas defesas e desta vez não foi diferente, varreu a quadra e garantiu o equilíbrio do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O time de Alberto Giuliani pressionou no saque, com destaque para Štern com dois aces seguidos, mas pecou na parte mais importante do set, no 23×20. Isso prejudicou bastante a equipe, que até conseguiu somar mais pontos, mas foi incapaz de virar o marcador, que terminou favorável aos segundos colocados no ranking mundial (25×22).

+ Leal brilha diante da França e garante o Brasil na final da Liga das Nações

+ EUA viram sobre o Brasil e conquistam o tricampeonato da Liga das Nações; Turquia fecha o pódio

Foto: Divulgação/FIVB

Os eslovenos não se deixaram abalar com o resultado da primeira parcial e se adiantaram no segundo set. Colocaram uma diferença de quatro pontos sobre a Polônia, que gastou os dois desafios disponíveis por set nos primeiros minutos. Por volta da metade da parcial, os comandados de Vital Heynen começaram uma reação sobre os adversários, que passou pelo saque com a quebra da linha de passe eslovena. Kurek (oposto) foi o destaque do set e contribuiu para a vitória polonesa por 25×21.

A terceira etapa foi dramática. Eslovenos entraram pressionados e poloneses à um set da final. O resultado foi uma disputa ponto a ponto entre os times europeus nos saques forçados, mas o que fez a diferença foram os bloqueios. Com um total de 14 pontos no fundamento, a Polônia não deu chances aos eslovenos e carimbou a passagem para a final da VNL. A situação da Eslovênia se agravou a partir do momento que o time passou a cometer erros de falta de atenção, como pisar na linha no pulo para o serviço. Os poloneses aproveitaram e fecharam o duelo em 25×23.

A grande final acontece neste domingo (27), às 10h, entre Brasil e Polônia. Os times irão protagonizar o duelo do topo do ranking mundial. A Eslovênia pega a França às 6h30 do mesmo dia. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo