Ponte Preta

Ponte Preta abre portas para Renatinho, meia de 2011, treinar fisicamente

Ponte Preta abre portas para Renatinho, meia de 2011, treinar fisicamente
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta abriu as portas para o retorno temporário de Renatinho.

Destaque na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, meio-campista tem usado as dependências da Macaca para se recondicionar fisicamente.

+ Ponte Preta confia em preparação para eliminar Criciúma: ‘Gera confiança’

Recém-recuperado da Covid-19, camisa 10, enquanto espera definição a respeito do futuro do Campeonato Chinês, solicitou utilizar as estruturas do Estádio Moisés Lucarelli e do CT do Jardim Eulina para manter a forma, assim como tem feito o volante Paulinho no Red Bull Bragantino.

O atleta disputou 50 jogos e marcou nove gols em 2011, quando deixou Campinas, onde tem residência fixa, e transferiu-se à Ásia. De lá para cá, defendeu, por quatro anos, o Kawasaki Frontale (JAP), além dos chineses Guangzhou City – cinco temporadas – e Tianjin Tianhai por uma.

ALVOROÇO

Com posts consecutivos nos stories do Instagram, Renatinho mexeu com a torcida da Alvinegra nas redes sociais, que ensaiou coro para pedir a permanência em definitiva e foi até submetido ao exame PCR-RT para se ‘integrar’ ao elenco e frequentar as dependências do clube.

Sem atuar oficialmente desde 02 de dezembro, quando participou de 90 minutos e marcou um gol no futebol chinês, jogador terá como prioridade imediata adquirir a forma física ideal e até deve trabalhar com o técnico Fábio Moreno em meio à impossibilidade de retornar ao exterior.

Embora não esconda o desejo de contar com o futebol de Renato, Ponte Preta adota cautela e evita comentar sobre a possibilidade de mantê-lo no grupo para 2021.

O primeiro entrave, em possível negociação, seria o salário, totalmente fora da realidade orçamentária na temporada.

Com meta de não criar especulações entre imprensa e torcida, Departamento de Futebol vai monitorar a situação, mesmo que a prioridade para fechar o elenco para disputa do Campeonato Paulista seja a contratação de um lateral-direito para fazer sombra a Apodi no decorrer do ano.

Natural de Cardoso, noroeste do estado de São Paulo, Renatinho é revelado nas categorias de base do Coritiba e também soma passagens por Ituano, Londrina e Atlético-GO, antes de iniciar viés de alta na carreira durante estada na Nega Véia e ganhar a vida fora do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo