Corinthians

Ponte Preta acerta empréstimo de Matheus Jesus, do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A Macaca anunciou, nesta quarta-feira (22), o retorno, por empréstimo, do volante Matheus Jesus. O atleta será repassado pelo Corinthians, dono de seus direitos econômicos, e assinará um vínculo com vigência até o final de 2022.

O jogador é esperado no Moisés Lucarelli no começo de janeiro para a realização de exames clínicos e médicos. Com o avanço nesta etapa, o volante será integrado ao elenco do alvinegro campineiro.

Matheus é uma indicação do comandante Gilson Kleina e possui nome aprovado pelo presidente Marco Antônio Erbelin, que esteve à frente da negociação. O volante retorna à Ponte Preta, após ter sido titular na melhor campanha da história da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016, quando a Macaca terminou na 8ª colocação.

+Ponte Preta oficializa a contratação do lateral-direito Norberto, ex-Cruzeiro

Em entrevista ao site oficial do clube, Matheus ressaltou a alegria em retornar para a Ponte Preta e fez uma projeção da próxima temporada.

“Estou muito feliz em voltar para a Ponte Preta, onde tenho uma história com o time e a torcida, e vou trabalhar muito para voltarmos para a série A e fazermos um bom Paulista e Copa do Brasil”, afirmou.

+Ponte Preta acerta renovação do goleiro Ygor Vinhas para a próxima temporada

Com passagens por Oeste, Gamba Ozaka (JAP), Portimonense (POR), Santos e Corinthians, atual dono dos direitos econômicos, Matheus Jesus atuou emprestado por Juventude e Náutico na temporada passada. No Sul, foram 17 jogos e nenhum gol marcado, e em Recife, onde encerrou 2021, disputou 10 partidas na Série B e marcou um tento.

O volante é o terceiro reforço da Ponte Preta para a próxima temporada. A Macaca já havia anunciado as contratações de Norberto, ex-Cruzeiro, e Moisés Ribeiro, ex-Chapecoense.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top