Ponte Preta

Ponte Preta acerta transferência de joia da base ao Corinthians; detalhes

Ponte Preta confirma transferência de John Kleber ao Corinthians
Crédito: Fábio Leoni / AA Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta acertou rescisão contratual amigável com John Kleber, decisivo no título do Campeonato Paulista Sub 17 em 2017.

Atacante tinha vínculo junto à Macaca até 31 de dezembro de 2021 e deve assinar em definitivo com o Corinthians para próxima temporada.

+ Ponte Preta registra dupla no BID e encorpa lista de reforços para estreia no Paulista

O atleta de 21 anos esteve emprestado ao Timão até a virada do ano e havia comunicado a intenção de não renovar acordo com a Alvinegra por mais um tempo – ou seja, poderia assinar pré-contrato para sair de graça a partir de junho.

Na negociação entre os clubes, os quais ostentem ótimo relacionamento nos bastidores, definiu-se que a Ponte Preta mantém 50% dos direitos econômicos de Kleber em caso de venda futura, haja vista selar contrato mais longo na capital paulista nos próximos dias.

De boa estatura, John marcou 28 gols em 25 partidas em 2017 e foi promovido ao profissional logo na sequência.

DRAMAS

No Campeonato Brasileiro, entretanto, rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direito com apenas 11 minutos em campo, logo na estreia, em derrota diante do Bahia.

Em julho de 2018, atacante foi liberado pelo Departamento Médico para treinar com bola no Moisés Lucarelli, mas sofreu novo entorse no joelho, ainda no segundo dia de trabalho, e precisou ser submetido à cirurgia para corrigir falha no enxerto e uma instabilidade articular.

A joia, que chegou a ter multa rescisória estipulada em R$ 16 milhões ainda não conseguiu luzir na carreira em meio à sequência de contusões.

ROTINA

O garoto foi um entre várias promessas da base negociadas pela Macaca com o Timão nos últimos antes.

Antes, as partes fecharam três negócios o goleiro Yago, o lateral-direito Matheus Alexandre, em ação pela Internacional de Limeira, e o volante Xavier.

Pouco tempo depois, foi a vez do atacante Walisson, atualmente no futebol do exterior, deixar Campinas e rumar a São Paulo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo