Ponte Preta

Ponte Preta amarga goleada mais elástica em 25 anos no Majestoso

Chapecoense impõe goleada mais elástica da Ponte Preta em 25 anos no Majestoso | Crédito: Márcio Cunha / Chapecoense

A goleada sofrida pela Ponte Preta pelo placar de 5 a 0 diante da Chapecoense é a maior em 25 anos no Estádio Moisés Lucarelli.

A última derrota tão elástica da Macaca como mandante foi registrada em fevereiro de 1995, quando levou 6 a 0 do XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Marcelo Oliveira analisa revés da Ponte Preta ante a Chapecoense: ‘Estratégia não funcionou’

Na ocasião, sob comando técnico de Jair Picerni, Alvinegra foi vazada por Cláudio Moura (3), Júlio César (2) e Carlos Alberto.

Os vexames mais recentes dentro do Majestoso aconteceram em 2013 (4 a 0 para o Corinthians) e em 2009 (5 a 2 diante do Grêmio Barueri).

No século XXI, por exemplo, dentro ou fora de Campinas, Nega Véia ainda foi superada por Santos (6 a 1), São Paulo (5 a 2), Cruzeiro (4 a 0), Santos (4 a 0), Atlético-MG (4 a 0), Paraná (5 a 2), Palmeiras (6 a 2), Athletico-PR (5 a 1) e São Caetano (6 a 3).

E AGORA?

Com o resultado negativo no Majestoso, Ponte Preta segue estacionada em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 17 rodadas.

Desta vez com tempo curto de preparação, time campineiro volta a campo no próximo sábado, em 24 de outubro, diante do CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo