Ponte Preta

Ponte Preta anuncia a contratação do lateral Guilherme Santos, ex-Juventude

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A diretoria executiva da Macaca oficializou, nesta sexta-feira (31), a chegada de Guilherme Santos, de 33 anos, como novo reforço para a próxima temporada. O lateral-esquerdo foi repassado por empréstimo pela Tombense, clube dono dos direitos econômicos do atleta, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

                 

O jogador é aguardado no Estádio Moisés Lucarelli na primeira semana de janeiro para realizar exames médicos e clínicos, antes de ser integrado ao elenco pontepretano para a realização da pré-temporada.

Experiente, o ala chega a Campinas com status de titular e deve ter Jean Carlos, cria das categorias de base, como reserva imediato. Havia a necessidade de encorpar este setor, devido às saídas de Marcelo Hermes e Rafael Santos, este que retornou ao Cruzeiro.

Leia mais: Retrospectiva 2021: confira como foi a temporada da Ponte Preta

Revelado pelo Vasco da Gama, o atleta também conta com passagens por Atlético-MG, Figueirense, Santos, Atlético-GO, Bahia, Fluminense, Criciúma, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Paysandu, Paraná, Botafogo e Juventude, além dos espanhóis Almería e Valladolid, do japonês Jubilo Iwata e de Anorthosis, clube do Chipre.

Na última temporada, o lateral esteve emprestado ao Botafogo e, posteriormente, ao Juventude. Pelo time carioca, o jogador disputou 15 partidas, não tendo anotado participações em gols, e pelo clube gaúcho foram somente 2 jogos, com uma assistência realizada.

Leia mais: Ponte Preta oficializa a contratação do zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro

Guilherme Santos é mais um reforço oficializado pela Ponte Preta visando a temporada de 2022. Antes, a Macaca havia anunciado as contratações dos volantes Moisés Ribeiro, ex-ChapecoenseMatheus Jesus, ex-Corinthians e Wesley, ex-CRB, do lateral-direito Norberto, ex-Cruzeiro, do atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova e do zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo