Ponte Preta

Ponte Preta aposta em Jean Carlos, cria da base, para 2021; conheça

Ponte Preta aposta em sucesso do lateral-esquerdo Jean Carlos em 2021
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Jean Carlos é uma das maiores promessas das categorias de base da Ponte Preta para próxima temporada.

Lateral-esquerdo, reserva imediato de Yuri no Campeonato Paulista, vai ter mais chances pela Macaca após estreia no fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ FPF recua e modifica horário de Ponte Preta x Santo André no Paulistão

Aos 18 anos, o ala tem deixado a comissão técnica satisfeita nos treinamentos durante o período de preparação, principalmente no Otho Hotel, em Itu, e deve ganhar mais quilometragem e rodagem em campo no profissional após atuar por 18 minutos na goleada contra o Figueirense.

O camisa 16, inclusive, já integrou o grupo principal ao longo do Troféu do Interior em 2019, porém não chegou a atuar oficialmente – durante a trajetória vice-campeã, o prata da casa foi elogiado publicamente pelo ex-técnico Jorginho e responsável por observá-lo de perto.

Na época, o discurso que ganhava força nos bastidores do Estádio Moisés Lucarelli, endossado pelo antigo comandante e atual comentarista, era de que Jean Carlos tinha mais potencial técnico do que Abner, absoluto na lateral e vendido ao Athletico-PR por R$ 10 milhões.

DRAMA

A possibilidade de, enfim, estrear no profissional da Alvinegra foi por água abaixo pouco tempo depois em decorrência de uma grave lesão no joelho direito: durante disputa do Campeonato Paulista Sub 20 há dois anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e ficou no estaleiro.

O garoto foi obrigado a passar quase dez meses sob cuidados do Departamento Médico e ficou fora de combate por mais de uma temporada, o que impactou diretamente no processo de crescimento profissional no Majestoso e, obviamente, valorização a nível nacional/internacional.

RETOMADA

Carlos só retornou ao plantel depois de ter disputado, com sucesso, a Copa Paulista no mês de novembro, sob comando de Sandro Forner, atual auxiliar técnico de Fábio Moreno – foi titular em sete dos oito jogos, ganhou ritmo e ganhou notoriedade pelo bom rendimento.

Um maior espaço para Jean, cujo contrato junto à Ponte Preta é válido até 30 de novembro de 2022, vai ao encontro do novo projeto implementado pela diretoria executiva: redução dos custos da folha salarial e maior espaço aos jovens da base, valorizando, portanto, o patrimônio.

Sem espaço em 2020 por conta das presenças de Ernandes e Guilherme Lazaroni no setor – ambos já deixaram o clube -, o atleta é visto também como uma boa fonte de renda no futuro (leia-se negociação) a partir do momento em que receber uma sequência como titular e ficar na vitrine.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo