Ponte Preta

Ponte Preta aprimora pênaltis antes de decisão na Copa do Brasil

Ponte Preta aprimora pênaltis antes de decisão na Copa do Brasil
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta utilizou as últimas sessões de treinamento para aprimorar as cobranças de pênaltis para enfrentar o Criciúma, nesta quinta-feira, a partir das 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil.

As batidas foram intensificadas nesta quarta-feira pela manhã, em atividade no Estádio Moisés Lucarelli, antes de viagem para Florianópolis.

+ Ponte Preta registra Niltinho no BID e libera reforço para Copa do Brasil

“Hoje mesmo eu falei a respeito dos pênaltis. Nós estamos treinando ao longo da semana, todos os dias, o pênalti. Eu falei que a gente, quando vai para uma guerra e vai para uma luta, tem que estar com muitas armas, inclusive o pênalti. Não necessariamente a gente vai utilizar. Eu espero que não precise, mas é bom você estar preparado. Quando você vai enfrentar um desafio, o máximo de preparação possível é o que a gente deseja. O rendimento dos pênaltis foi satisfatório”, pontuou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa.

“É sequência. Penalidade é preparo mental, mas é muito treino. É muito difícil, para quem acompanha treino diário, para o atleta de linha bater o pênalti, porque o goleiro trabalha com esse jogador há bastante tempo. Então conhece as batidas e tudo mais. Isso daí eleva o grau de dificuldade do pênalti e aprimora. Então a gente fica muito satisfeito pelo rendimento que está acontecendo no treino. Isso gera muita confiança, não só na gente, mas neles. A gente espera que não vá para os pênaltis para não precisar passar essa tensão, né?”, acrescentou.

Com R$ 1,235 milhão garantido, a Ponte Preta entra em campo contra o Criciúma para embolsar R$ 1,7 milhão.

O valor oferecido como ‘bônus’ pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) representa, no mínimo, duas folhas salariais do atual elenco.

QUEM JOGA?

Caso nenhum imprevisto aconteça de última hora, a Ponte Preta será escalada com Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Pedrinho, Camilo e Moisés; João Veras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo