Ponte Preta

Ponte Preta atrela viagem ao RJ com resultados negativos para Covid-19

Ponte Preta condiciona viagem ao Rio de Janeiro com exames negativos para Covid
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta condiciona qualquer possibilidade de deslocamento para fora do estado de São Paulo com os resultados dos testes para Covid-19 em mãos.

Após surto que atingiu elenco, comissão técnica, estafe e funcionários nas três última semanas, Macaca reforçou atenção e dobrou a rotina dos exames para reduzir o número de contaminados – no total, já são 32.

+ ‘Dificuldades de respirar’, relata goleiro da Ponte Preta na volta aos treinos

Desde a última segunda-feira, mesmo com o Campeonato Paulista paralisado até 30 de março no estado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou força tarefa para transferir algumas partidas ao interior do Rio de Janeiro.

Depois de a entidade cotar o duelo contra o Santos nesta quarta-feira, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 16h, Macaca viu novamente o nome envolvido, desta vez na capital caraioca, na quinta-feira, no Estádio São Januário, às 21h30 – ainda não confirmado.

DETALHES

Em nota, a Ponte Preta informa que mantém os atletas e integrantes da comissão técnica disponíveis e mobilizados para jogar a qualquer momento, caso alguma partida seja oficializada.

A diretoria executiva, entretanto, também já comunicou oficialmente a FPF nesta terça-feira manhã que a delegação só vai embarcar em qualquer viagem com os resultados negativos dos testes de Covid-19 mais recentes.

Nesta semana, os exames mais recentes foram feitos na terça cedo, cujos detalhes ainda não foram divulgados. Nos anteriores, não houve nenhum novo caso na Ponte Preta, que tem, no momento, oito atletas e seis integrantes da comissão infectados e isolados, entre eles o técnico Fábio Moreno.

EXEMPLO

A decisão tem como objetivo evitar que novos jogadores infectados façam parte de ambientes fechados com o restante do plantel, como aconteceu na semana retrasada, em viagem de Campinas para Ribeirão Preto, de ônibus, na sexta-feira à tarde.

Na ocasião, o lateral-esquerdo Yuri testou negativo no exame pré-jogo e só foi apresentar sintomas no sábado pela manhã, durante concentração em Ribeirão Preto, horas antes de a Alvinegra enfrentar o Botafogo-SP.

O ala foi afastado imediatamente, retornou ao Moisés Lucarelli, entrou em isolamento social, testou positivo para o novo coronavírus e só retornou aos treinamentos presenciais em 23 de março.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo