Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta busca quinta vitória seguida em casa diante do Sampaio Corrêa; veja a provável escalação

Foto: ÁlvaroJr/Ponte Press

Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando manter a boa forma dentro de casa, além da reabilitação na competição, a Macaca promete não se intimidar pela ocasião e enfrentar o adversário com intensidade.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

Ostentando 22 pontos, a Ponte Preta atualmente se vê na 15ª colocação na tabela. Nos últimos cinco jogos, acumulou uma sequência inconstante de resultados, sendo capaz de vencer três partidas e perder duas; uma das derrotas, contra o Vasco, foi consolidada no último compromisso da Macaca no campeonato, pelo placar de 2×0. Apesar de somente um ponto à frente do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o clube campineiro possui uma vantagem expressiva em casa para buscar os três pontos diante do clube maranhense, isso porque se encontra invicto nos últimos quatro jogos realizados no Majestoso.

Em uma posição contrastante na tabela, o Sampaio Corrêa chega ao duelo na quinta posição e lutando diretamente pelo G4. Com 34 pontos, o Tricolor de Aço está somente a um ponto do Botafogo, primeiro clube fora das posições de acesso. Em seu retrospecto recente, também não foi capaz de emendar uma sequência sólida de resultados, ostentando duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas. Uma das vitórias, porém, veio na última rodada, diante do CSA por 2×0, fato que leva o clube a chegar com a moral elevada no Majestoso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Enfatizado pelo próprio Gilson Kleina, a definição do elenco para a partida promete ser uma tarefa complicada. Isso porque o técnico não dispõe de algumas peças que constantemente figuram entre os titulares. Niltinho e Thiago Lopes ainda são dúvidas, por conta de desconfortos e possíveis lesões, enquanto André Luiz, por estar emprestado à Macaca pelo Sampaio Corrêa, não pode jogar.

Portanto, a provável escalação pode conter Ivan; Felipe Albuquerque (Kelvin), Ednei, Cleylton e Rafael Santos (Marcelo Hermes); Marcos Júnior, Vini Locatelli e Fessin; Iago, Moisés e Rodigão.

+ Atacante sente desconforto e vira dúvida para embate contra o Sampaio Corrêa

+ Thiago Lopes se machuca durante treino e também vira dúvida para a próxima partida

RETROSPECTO

O embate desta sexta-feira pode figurar como um fator de desempate entre os clubes no retrospecto histórico, caso um vencedor seja consolidado ao final da partida. Isso porque, curiosamente, as estatísticas dos confrontos entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa se mostram em tom de igualdade: ao todo, foram 10 partidas disputadas, com duas vitórias para cada lado e seis empates, com ambos os times marcando exatamente sete gols na totalidade dos encontros.

Apesar da igualdade, a Macaca pode se orgulhar de nunca ter sucumbido diante dos rivais maranhenses dentro de casa, com um recorde de uma vitória e três empates dentro do Majestoso. Porém, no último encontro entre os clubes, na terceira rodada do Brasileirão 2021, quem levou a melhor foi o Sampaio Corrêa, pelo placar de 1×0.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FALA KLEINA!

“O Sampaio é um adversário perigoso e no momento é um postulante ao G4, está fazendo um campeonato muito consistente e regular. Mas existe a força que nós resgatamos no Moisés Lucarelli, a força que a Ponte Preta está tendo nos seus domínios, e nossa expectativa é que isso possa se repetir. A gente sabe que a gente vai precisar neutralizar os pontos fortes do adversário, impondo o nosso futebol: isso é o mais importante “, disse o técnico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo