Campeonato Paulista

Ponte Preta busca se recuperar no Paulistão para encerrar pior sequência de resultados em seis anos

Foto: Reprodução/Twitter/Ponte Preta

Pressionada pelo risco de rebaixamento no Campeonato Paulista – competição em que conquistou somente sete pontos em oito partidas -, a Ponte Preta busca desesperadamente reverter o quadro de crise em seu próximo embate fora de casa, diante do Mirassol, no próximo sábado (26), às 18h30. Além da situação delicada, a Macaca também coloca como meta encerrar uma sequência de resultados ruins, que se configura como a pior registrada nos últimos seis anos.

Repleta de compromissos no mês de fevereiro, o clube campineiro disputou quatro partidas em um intervalo de somente dez dias, não sendo capaz de conquistar nenhum triunfo. Nesta sequência, a Alvinegra amargou derrotas diante de São Paulo (em casa, por 2×1), Botafogo-SP (em casa, por 1×0), Guarani (como visitante, por 3×0) e Cascavel (fora de casa, por 1×0). Não só melancólicos para os adeptos pontepretanos, mas os seguidos reveses também se mostraram destrutivos para o clube, que nesse período de tempo perdeu para seu maior rival, precisou demitir Gilson Kleina do comando técnico e, por fim, se viu eliminado da Copa do Brasil na primeira fase da competição.

Não sendo capaz de proporcionar ao seu torcedor o gosto de vitórias e nem empates durante o período de tempo destacado, a Ponte Preta se encontra na mesma situação delicada de seis anos atrás, quando também sofreu seguidas derrotas. Entre o fim de 2015 e início de 2016, a Macaca se viu na desvantagem do placar em embates contra Avaí (1×0), Sport (1×0), Oeste (3×1) e Santos (2×0) – resultados registrados pela reta final do Brasileirão e começo do Paulistão.

+ ‘Confio na torcida do nosso lado para reverter esse quadro’, diz Hélio dos Anjos sobre recuperação da Ponte Preta

Porém, se levado em conta o registro de quatro derrotas subsequentes em somente uma temporada, a crise que a Alvinegra enfrenta atualmente se torna a pior em nove anos. Na última ocasião em que os pontepretanos não puderam comemorar três pontos em um só ano, a Ponte Preta de 2013 se viu derrotada por Grêmio (1×0), Portuguesa (2×1), Internacional (3×1) e São Paulo (1×0), em uma campanha que se encerrou com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Voltando sua atenção ao Campeonato Paulista, a Ponte Preta buscará espantar a má fase diante do Mirassol, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo