Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta busca triunfo diante do Londrina para confirmar permanência na Série B; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Ponte Preta e Londrina se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 16h, no Estádio do Café, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um rival na batalha contra o descenso, a Macaca promete tentar capitalizar perante sua recente sequência invicta e lutar para adquirir os três pontos, assim confirmando sua permanência na Série B.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

O clube campineiro chega ao Paraná focado em sua missão primária da temporada: a permanência na segunda divisão. Somente a uma vitória de tal conquista, os comandados de Gilson Kleina têm tudo para entrar em campo com uma moral positiva, já que a equipe vêm de cinco partidas sem perder – acumulando, neste período, três empates e duas vitórias; o motivo do embalo pontepretano também pode ser o mais recente resultado obtido pela equipe alvinegra, que foi capaz de segurar o líder do campeonato dentro de casa e registrar um empate sem gols. Localizada na 14ª colocação, a Macaca conta com 43 pontos, cinco a mais do que o primeiro clube dentro do Z4.

+ Elenco da Ponte Preta se encaminha para partida decisiva em silêncio por pendências salariais

Apesar de também fazendo as contas necessárias para escapar do descenso à Série C, o Londrina se vê em uma situação mais delicada do que seu adversário da vez. Estacionado na 18ª posição, com 38 pontos, o Tubarão – que já esteve em pé de igualdade com a Macaca e prestes a sair da zona de rebaixamento – viu o rival Vitória triunfar em seu compromisso da rodada e, assim, ser empurrado para o meio do Z4. A posição perigosa que o clube paranaense ocupa foi consolidada após seu recente recorde negativo de duas derrotas seguidas, para CRB e Cruzeiro respectivamente. Portanto, o Londrina promete tentar se aproveitar do fator casa para buscar o triunfo, já que somente duas vitórias em seus últimos dois compromissos podem salvar o clube do rebaixamento.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina deve fazer alterações em seu selecionado titular que iniciou o último compromisso da Macaca. Por conta da suspensão de Rodrigão – que levou seu terceiro cartão amarelo – e a volta de Léo Naldi, o comandante poderá abandonar o esquema tático com três atacantes. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Rafael Santos, Fábio Sanches, Ednei e Felipe Albuquerque; Yago Henrique , Léo Naldi, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho e Moisés.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 14 partidas disputadas. Em relação aos triunfos já conquistados, a estatística se mostra praticamente em tom de igualdade, mas a favor da Ponte Preta, que já registrou seis vitórias, contra cinco do Londrina e um empate. O registro de gols marcados também evidencia uma vantagem do clube campineiro, apesar de ser por uma margem pequena; a Macaca já marcou 19 tentos, contra 16 do Tubarão.

Caso precise de inspiração para buscar os três pontos neste início de semana, a equipe alvinegra poderá tentar espelhar sua última visita ao Estádio do Café, válida pela Série B de 2019; Na ocasião, a Ponte Preta aplicou um placar de 3×1, com gols de Matheus Vargas, Renan Fonseca e Marquinhos. Enquanto isso, para o lado paranaense, o Tubarão poderá se inspirar em sua última vitória em casa, pela Série B de 2018, quando foi capaz de despachar o adversário paulista por 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo