Ponte Preta

Ponte Preta confia em preparação para eliminar Criciúma: ‘Gera confiança’

Ponte Preta confia em preparação para eliminar o Criciúma na Copa do Brasil
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta aposta na longa preparação, durante praticamente quatro semanas, para eliminar o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar do surto de Covid-19, que acarretou na ausência de boa parte dos jogos dos treinamentos, Fábio Moreno acredita no trabalho realizado com o elenco para carimbar classificação e embolsar premiação de R$ 1,7 milhão.

+ Técnico da Ponte expõe drama particular com Covid: ‘Medo na cabeça’

“Eu procuro sempre ressaltar para eles que a única maneira de você se sentir bem para ir em uma partida tensa e se sentir confiante em uma partida decisiva é se preparando bem. O poder da preparação gera uma série de coisas. Gera confiança. Gera um sentimento mais de tranquilidade com relação, porque você treinou bem. Você teve o tempo de preparação, estudou o adversário e você executou, no dia a dia, bons treinamentos. Isso daí, com certeza, eleva a moral e eleva a confiança, porque não tem a certeza de que, quando você treina muito bem, você joga bem”, alertou o treinador, em entrevista coletiva virtual.

“Isso daí, no futebol, não é possível de se afirmar com certeza. Se existe um caminho mais fácil para você vencer a partida, é você fazer bons treinamentos e se preparar bem. Preparando-se bem, normalmente o rendimento aparece em campo. Com o rendimento aparecendo, o resultado acaba sendo consequência. É nessa linha de raciocínio que a gente procura passar tranquilidade para eles. Que eles olhem que o resultado desse esforço que eles estão fazendo está surtindo efeito e está tendo incremento no desempenho. Isso daí, com certeza, vai passar para campo. A gente espera que consigamos a classificação”, emendou.

AVISO

Fábio Moreno também fez questão de alertar os jogadores da Ponte Preta para redobrar os cuidados no jogo único de mata-mata, embora o Criciúma amargue jejum de 17 jogos sem vitória.

“Na terça-feira, vocês sabem que a gente tem como procedimento fazer uma reunião pré-treino todos os dias. Ontem, na reunião pré-treino, eu iniciei falando com eles a respeito disso: o cenário que vai ser essa partida e da maneira como que isso gera uma expectativa de todos em cima do nosso desempenho e do nosso resultado em virtude do momento difícil que o adversário, o Criciúma, está passando”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo