Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta confirma tratativas com Fábio Sanches: ‘Bem encaminhadas’

Ponte Preta confirma tratativas com Fábio Sanches: 'Bem encaminhadas'

A Ponte Preta confirmou negociações bem encaminhadas para sacramentar a contratação de Fábio Sanches na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em busca da última opção para fechar o sistema defensivo, zagueiro rescindiu contrato amigavelmente com o Goiás e tem caminho livre para ser anunciado como reforço da Macaca.

+ Ponte Preta confirma tratativas com Fábio Sanches: ‘Bem encaminhadas’

“As questões do Fábio Sanches estão muito bem encaminhadas. Agora, a gente tem que acertar detalhes contratuais e detalhes financeiros, mas estão muito bem encaminhadas. Ela vem dentro desse esforço nosso de fortalecimento do nosso sistema defensivo e ter peças de reposição disponíveis para os nossos comandantes e para o nosso Departamento de Futebol profissional. Então vem dentro desse espírito de você ter uma consistência maior”, afirmou o presidente Sebastião Arcanjo.

“Temos que ter humildade aqui para dizer o seguinte: é um setor que estava sendo questionado pela nossa torcida e por vocês da imprensa. Nós estamos tentando aqui, dentro das nossas condições, responder a esse desafio. Eu vou dizer para vocês que não está fácil. A gente já está sofrendo com essa situação já faz um bom tempo. Nós não temos hoje, infelizmente, um mercado de futebol brasileiro… vocês estão vendo times de Série A vindo buscar jogadores na Série B e times de Série B indo jogador na Série C ou em outras divisões, porque o mercado modificou completamente. Então a gente disputava entre Série B. Hoje, a gente disputa com times de Série A as contratações, mas a Ponte entende. O Gilson conhece bem esse atleta e trabalhou com ele. Nós estamos apostando muito nisso”, acrescentou.

DEMORA

Arcanjo explicou por que a Ponte Preta levou tempo para anunciar a contratação de novos reforços para sequência da Série B após saída de Fábio Moreno do comando técnico.

“Quando nós contratamos o novo treinador, nós deixamos algumas janelas. Algumas posições nós deixamos em aberto e estavam sendo monitoradas pelo nosso Departamento de Futebol profissional. Aliás, assim que acabar a pandemia, um dia em que vocês puderem vir conversar com a gente presencialmente… parece que não, mas houve muito investimento no Departamento de Futebol profissional da Ponte Preta. Nós até estamos pretendendo reforçar ainda mais esse departamento”, contou.

“Havia jogadores que estavam sendo monitorados, mas a gente entendeu que seria mais coerente aguardar o novo treinador para verificar se esse perfil de profissional que nós estávamos observando estava de acordo com a visão e com a filosofia que esse treinador gostaria de implementar na Ponte Preta. Lembrando que, com isso, a gente não estava querendo passar impressão de que o trabalho que estava sendo desenvolvido pelo Fábio Moreno não estava satisfazendo a nossa diretoria. Infelizmente, os resultados não vieram. Graças a Deus, sorte nossa, muitos dos nomes que nós estávamos monitorando também atenderam às expectativas do próprio Kleina. Eu acho que foi um casamento perfeito. É o caso do nosso zagueiro”, finalizou.

DETALHES

Sanches entrou em campo pela última vez com a camisa do Esmeraldino em 11 de abril, quando foi titular na derrota diante do rival Vila Nova pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Goiano.

De lá para cá, foi relacionado duas vezes, sem sair do banco, e descartado para Bezona.

Fábio deve desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli como último reforço para fechar o sistema defensivo da Alvinegra.

Em Campinas, vai disputar titularidade com Cleylton, recém-contratado, Ednei, Rayan – com lesão na coxa – Ruan Renato e Thiago Lopes, cria das categorias de base.

Aos 30 anos, profissional tem no currículo, além do Goiás, passagens por Avaí, XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Paysandu, Atlético Sorocaba, ASA e América-RN.

No Centro-Oeste, perdeu concorrência interna para David Duarte, Iago Mendonça, Heron, Matheus Salustiano e Reynaldo.

Até o momento, Ponte Preta confirmou oito contratações para sequência da temporada: o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o zagueiro Cleylton, o volante Lucas Cândido, o meio-campista Fessin, os atacantes Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo