Ponte Preta

Ponte Preta defende invencibilidade de 30 anos contra o Botafogo-SP em casa

Ponte Preta defende bom retrospecto contra o Botafogo-SP no Moisés Lucarelli | Crédito: Raul Ramos / Botafogo SA

De olho em vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta defende maré positiva de 30 anos diante do Botafogo-SP no Estádio Moisés Lucarelli, palco do confronto desta sexta-feira, às 21h30.

                 

O último revés da Macaca frente o Pantera em solo campineiro aconteceu em 14 de junho de 1990, por 2 a 0, no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Derrota em Curitiba impede Ponte Preta de alcançar feito inédito nos últimos seis anos

Do início dos anos 90 para cá, Alvinegra mediu forças com o Tricolor em dez oportunidades no Majestoso, com quatro triunfos (1997, 2011, 2013 e 2019) e seis empates, engatando longa sequência de invencibilidade.

A igualdade mais marcante, contudo, foi na semifinal do Paulista de 2001, quando Nega Véia amargou eliminação em casa e viu o rival avançar à decisão contra o Corinthians, então campeão.

ESTATÍSTICAS

A história registra 47 confrontos no Moisés Lucarelli desde 1948. Entre competições das mais variadas, Ponte Preta soma 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas, além de 65 gols marcados e 34 sofridos.

No geral, entre Campinas e Ribeirão Preto, são 30 resultados positivos a favor da Macaca, 26 empates e 22 vitórias botafoguenses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo