Ponte Preta

Ponte Preta define empréstimo de Jeferson ao Mirassol até o fim da Série C

Ponte define empréstimo de Jeferson ao Mirassol até o fim da Série C

Sem espaço com chegada de Gilson Kleina na Ponte Preta, Jeferson é repassado por empréstimo ao Mirassol para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos da Macaca, lateral-direito assinou acordo junto ao Leão da Alta Araraquarense até 30 de novembro de 2021.

+ Pacheco revela carências e explica aposta da Ponte Preta em Kleina

Depois de defender o Ituano no Campeonato Paulista, ala foi liberado pela Alvinegra, com o qual tem contrato válido até 31 de dezembro de 2021, sem acertar renovação para próxima temporada – ou seja, deve ficar livre até o fim do ano e dar sequência à carreira fora do Majestoso.

Criado nas categorias de base do time campineiro, Jeferson já pode assinar pré-contrato para sair de graça a partir de julho.

O atleta perdeu muito espaço nos bastidores do Estádio Moisés Lucarelli a partir de 2018, quando rodou o Brasil por empréstimo, mas sem se firmar.

O profissional foi cedido para Vitória (2018/2019), Vila Nova (2019), Botafogo-SP (2020) e Ituano (2021) antes de desembarcar em Mirassol, semifinalista do último Campeonato Paulista e onde vai reencontrar o treinador Eduardo Baptista, velho conhecido dos tempos de Ponte Preta.

O jogador foi utilizado na Macaca pela última vez na reta final do Estadual de 2020.

Na arrancada final na luta contra a zona de rebaixamento até chegar à semifinal, foi peça importante com ex-técnico João Brigatti ao atuar como volante e fazer dobradinha com Apodi pela direita.

Lateral, com passagem pela Seleção Brasileira, estreou entre os profissionais ao longo da trajetória que resultou no acesso à Série A em 2014, ficou com vice-campeonato paulista de 2017 e amargou rebaixamento no Campeonato Brasileiro também em 2017 – aliás, com boa participação.

Jeferson disputou 123 jogos pela Alvinegra e marcou dois gols.

O principal momento individual em Campinas aconteceu em 2017, quando foi à rede uma vez na vitória em cima do Palmeiras, pelo placar de 3 a 0, no jogo de ida da semifinal – ainda participou de outro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo