Ponte Preta

Ponte Preta detalha recuperação e cuidados com jogadores lesionados

Ponte Preta detalha recuperação e cuidados com jogadores lesionados
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta deu maiores detalhes a respeito dos jogadores lesionados do atual plantel e explanou os métodos de reabilitação.

Felipe Abreu, coordenador médico da Macaca, comentou os casos do meio-campista Renan Mota e do centroavante Paulo Sérgio, recém-recuperados de lesão muscular na coxa direita.

+ Ponte Preta define renovação de Papa Faye até 2022; confira os detalhes

“O Paulo Sérgio e o Renan tiveram lesão muscular na coxa, já encerraram o tratamento aqui no Departamento Médico e já iniciaram essa semana a transição. Estão apresentando uma boa evolução e não houve nenhuma intercorrência desses dois atletas. Eu acredito que, ao longo dos próximos dias, a gente vai ter a resposta tanto deles como da própria comissão técnica se esses atletas aí estão legais e estão liberados para participar desse jogo contra o Criciúma”, pontou.

Fora desde o segundo jogo da temporada, Ednei está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo direito, porém não deve reforçar a Ponte Preta diante do Criciúma, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

“O Ednei sofreu entorse de tornozelo em um treino. Está melhor e está finalizando aqui os últimos trabalhos no Departamento Médico. Acredito que, em mais alguns dias, já vai poder reiniciar também o trabalho de transição. Nós dependemos dos próximos passos da evolução dele aqui no tratamento para iniciar o trabalho de transição. Iniciando o trabalho de transição, a gente conversa novamente com os atletas, conversa com a comissão técnica e decide se esses atletas podem ou não participar do jogo”, explanou.

COVID

Felipe Abreu ainda opinou a respeito do protocolo de saúde elaborado pelos clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista no combate à pandemia.

“O protocolo e todas essas medidas adotadas recentemente com maior rigidez foram elaboradas em função de todo o cenário da pandemia, não só no futebol, mas no Brasil inteiro. É um documento que todas as pessoas envolvidas têm responsabilidade. Foi elaborado pelo corpo técnico dos médicos dos clubes, junto com o Comitê Médico da Federação. Cumprir esse protocolo é uma responsabilidade do clube inteiro e de todas as pessoas envolvidas”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo