Ponte Preta

Ponte Preta e Alex Brasil rescindem contrato amigavelmente após dois meses

Alex Brasil e Ponte Preta rescindem contrato amigavelmente
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Dois meses depois do anúncio oficial, Alex Brasil não faz mais parte do Departamento de Futebol da Ponte Preta.

Executivo encerrou contrato junto à Macaca, na tarde deste sábado, de maneira amigável, e dá sequência à carreira fora do Estádio Moisés Lucarelli.

+ Ponte Preta registra 26 jogadores para estreia no Paulistão; veja nomes

O cartola, com passagem recente pelo Paraná, tinha vínculo com a Alvinegra até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional foi o principal responsável, ao lado do presidente Sebastião Arcanjo e do técnico Fábio Moreno, pela montagem do elenco para próxima temporada.

“Em conversa com a diretoria da Ponte Preta, neste sábado, decidimos em comum acordo encerrar nosso curto, mas proveitoso vínculo. Cheguei ao clube no fim de 2020, com a missão de finalizar a Série B do Campeonato Brasileiro de forma positiva”, escreveu Alex, no Instagram.

“Encontrei o clube em situação complexa, com dificuldades financeiras e quase fora do grupo dos dez primeiros da competição. Com muito trabalho, pudemos lutar pelo acesso até as rodadas finais”, acrescentou.

ESTOPIM

A incompatibilidade de ideias foi o fator preponderante para resultar na rescisão em comum acordo entre as partes neste final de semana.

Brasil desembarcou no Majestoso no meio de dezembro para substituir Gustavo Bueno, demitido ao lado do ex-técnico Marcelo Oliveira, na Série B.

“Infelizmente, a conquista da vaga não veio por pequenos detalhes que fazem parte do futebol. Ao todo, foram nove jogos, com cinco vitórias, dois empates, apenas duas derrotas e um aproveitamento de quase 63% dos pontos disputados”, pontou o ex-cartola.

“Isso seria o bastante para deixar a Ponte entre os três melhores da Série B. Agradeço muito ao presidente da Ponte Preta pela oportunidade. Eu tenho a certeza de que deixo o clube em uma forma melhor do que quando cheguei, pronto para as duras disputas da temporada”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top