Ponte Preta

Ponte Preta é batida pelo Remo e se afunda na vice-lanterna da Série B

Ponte Preta é batida pelo Remo e se afunda na vice-lanterna da Série B

Apática, Ponte Preta abusou nos erros individuais na defesa e foi derrotada pelo Remo, no Estádio Moisés Lucarelli, por 2 a 1, neste sábado à noite, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Os dois gols do Leão saíram dos pés do meio-campista Felipe Gedoz, enquanto Dawhan descontou em cobrança de pênalti. 

+ ‘Não é o lugar pelo futebol apresentado’, lamenta técnico da Ponte Preta

Com revés no Majestoso, Macaca vê sequência de invencibilidade de seis jogos – uma vitória e cinco empates – cair por terra e amarga vice-lanterna, estacionada em nove pontos, um a mais em relação ao Londrina, último colocado. 

Com uma partida a menos, Mais Querido, como é conhecido em Belém, salta a 13 tentos e assume 14º lugar. 

O JOGO 

Gilson Kleina optou por colocar em campo uma escalação diferente em relação ao empate com o líder Náutico. 

Por lesões ou opção, comandante foi obrigado a sacar Niltinho, com teste positivo para Covid-19, e acionou Fessin na ponta direita. 

Dentro de casa, Ponte Preta iniciou confronto com controle da bola e jogo construído a partir do campo defensivo, um dos pré-requisitos da comissão técnica. Na prática, porém, tal ideia não surtiu nenhum efeito. 

Foram necessários apenas nove minutos, aliás, para Macaca cometer o primeiro pecado capital contra o Leão da Amazônia, bem organizado por Felipe Conceição. 

Nervoso e ansioso, time campineiro, no terceiro vacilo na saída de bola, entregou gol ao Remo.  

Livre, André Luiz recebeu passe de Cleylton em frente à área e acabou desarmado por Erick Flores. O atacante paraense serviu Felipe Gedoz, que, cara a cara, deslocou Ivan e tirou o primeiro zero do placar. 

Desestabilizada emocionalmente com desvantagem, Alvinegra colecionou passes trocados sem objetividade e zero efetividade para chegar ao alvo com contundência. 

Superiores no controle da pelota, comandados de Kleina enfrentaram dificuldade para furar retranca azulina e não exigiram intervenção do goleiro Vinícius. 

A principal finalização antes do intervalo foi com Fessin, que acertou a trave em cabeceio, após cruzamento açucarado de Felipe Albuquerque. 

Os 42 passes errados cometidos na etapa inicial foram determinantes para prejudicar Ponte Preta na transição entre defesa e ataque e também para proporcionar qualidade no setor de criação, anulado pelo sólido sistema de marcação remista. 

A conversa no vestiário não modificou o futebol e o comportamento da Ponte Preta, que repetiu atuação apagada das primeiras rodadas. 

Sem lucidez, Macaca teve melhor chance criada pelo alto em cruzamento de Richard e cabeçada de Fessin, rente à trave. 

No lance seguinte, entretanto, Vini Locatelli errou passe na intermediária e ‘entregou’ bola para Felipe Gedoz, que ampliou placar ao driblar Ivan. 

Pouco depois, arbitragem colaborou a favor ao anular gol legítimo marcado por Marcos Júnior, de cabeça, o que seria o terceiro do Remo. 

Cobiçado pelo Juventude, Dawhan descontou em cobrança de pênalti, aos 35 minutos, o insuficiente para fazer Ponte Preta buscar o empate, embora João Veras tenha tido gol anulado por impedimento pouco depois. 

E AGORA? 

Ponte Preta e Remo voltam a campo pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, 20 de julho. 

Em novo confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento, Macaca, sob pressão, viaja até Salvador, onde enfrenta o Vitória, no Barradão, às 21h30. 

Embalado por dois triunfos consecutivos, Leão, por sua vez, desafia o Cruzeiro, no Baenão, em Belém, às 19h. 

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  1 x 2  REMO 

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Jean Carlos (Rafael Santos); Dawhan, André Luiz (Vini Locatelli) e Camilo (Renatinho); Fessin (João Veras), Richard (Ruan Renato) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina 

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa; Dioguinho (Renan Gorne), Lucas Siqueira (Arthur), Felipe Gedoz (Wellington Silva) e Erick Flores (Marcos Júnior); Victor Andrade (Wallace). Técnico: Felipe Conceição 

Gols: Dawhan (PON) | Feliz Gedoz (2) (REM) 

Cartões amarelos: Richard (PON) | Victor Andrade (REM) 

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) 

Público e renda: portões fechados 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo