Ponte Preta

Ponte Preta é batida pelo Sampaio Corrêa e segue sem vencer na Série B

Ponte Preta é batida pelo Sampaio Corrêa e segue sem vencer na Série B

Em partida fraca tecnicamente e pouca emoção, Ponte Preta foi derrotada pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol da Bolívia Querida foi marcado pelo atacante Jean Silva, aos 49 minutos do segundo tempo.

+ Ponte Preta inicia maratona de oito jogos em 26 dias na Série B; tabela

Com segundo revés na largada da competição neste trabalho de Gilson Kleina, Macaca estaciona em um ponto em nove disputados e, na parte debaixo da tabela, aguarda os confrontos do final de semana para conhecer situação real na tabela.

Invicto e sem sofrer gol, Tricolor, por outro lado, salta a cinco e já pleiteia, por enquanto, uma vaga no G4.

O JOGO

O empate sem gols nos primeiros 45 minutos foi ratificado pelo desempenho técnico bem abaixo da média de Sampaio Corrêa e Ponte Preta.

Com mesma escalação em relação ao empate diante do Vasco da Gama e esquema tático baseado no 4-2-4, Macaca teve duas boas chances de abrir o placar. A primeira oportunidade interessante surgiu no meio de campo, em arremate de longa distância de Léo Naldi, defendida por Mota.

Já praticamente nos acréscimos, Dawhan, sempre forte no jogo aéreo, triscou de cabeça escanteio cobrado por Renatinho, mas parou no travessão.

Apesar de 37% de posse de bola antes do intervalo, time campineiro foi quem esteve mais perto de tirar o primeiro zero do marcador.

Com linhas baixas, já dentro do planejamento de Kleina, Alvinegra aguardou iniciativa da Bolívia Querida e buscou puxar contra-ataque pelo lado esquerdo, sobretudo com Moisés, bem apagado.

O camisa 21, que tentou cavar um pênalti em jogada individual, foi o mais discreto do sistema ofensivo, escalado com Camilo, mais uma vez, na função de falso 9, porém com pouquíssimo espaço entre os zagueiros.

Com sistema defensivo mais encaixado a partir da troca no comando técnico e volantes e laterais mais bem posicionados na marcação, Ponte praticamente não sofreu sustos – uma finalização contrária.

A etapa inicial arrastada e com nenhuma emoção deu a impressão de que seria totalmente possível retornar da capital maranhense com os três pontos na bagagem. Ledo engano.

A tônica do segundo tempo praticamente não mudou. Sem nenhuma mudança nos dois lados, Ponte Preta, com baixo poder de criar jogadas e principais peças anuladas, encontrou dificuldade de chegar com perigo ao gol do Sampaio Corrêa.

Em meio à falta de ambição e qualidade para transformar a posse de bola em gol, confronto parecia se encaminhar para ser encerrada sem gols.

Nos últimos minutos do duelo em solo maranhense, porém, Ponte Preta cedeu duas oportunidades ao adversário, especialmente na saída de bola com Vini Locatelli.

O Sampaio, apesar de problemas para conseguir concluir ao gol, também pecou pela falta de eficiência na maior parte dos poucos lances capitais.

De tanto martelar, praticamente aos 50 minutos da etapa final, time mandante alcançou vitória com gol de Jean Silva, no último lance.

O QUE VEM POR AÍ?

Com tempo curto de recuperação, Ponte Preta e Sampaio Corrêa voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana.

Em busca da primeira vitória, Macaca reencontra o Cruzeiro, na quarta-feira, 16 de junho, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

A expectativa é de que o zagueiro Cleylton, o volante Lucas Cândido ou o centroavante Rodrigão possam ter condições legais e físicas de, ao menos, marcar presença na lista de relacionados.

A Bolívia Querida, por sua vez, também no mesmo dia e horário, viaja até Ponta Grossa, onde desafia o Operário.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA  1 x 0  PONTE PRETA

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário (Eloir); André Luiz, Ferreira, Gui Campana (Jajá) e Daniel Costa (Romarinho); Jean Silva e Jefinho (Joanderson). Técnico: Felipe Surian 

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos; Dawhan e Léo Naldi (Vini Locatelli); Niltinho (Fessin), Renatinho (João Veras) e Moisés; Camilo. Técnico: Gilson Kleina

Gol: Jean Silva (SAM)

Cartões amarelos: Jajá (SAM) | Léo Naldi (PON)

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT) 

Local: Estádio Governador João Castelo, em São Luís (MA)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo