Ponte Preta

Ponte Preta e São Paulo costuram preferência por garotos da base alvinegra; veja os nomes

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Em tratativa por empréstimo de Marcos Júnior até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta negocia com o São Paulo a prioridade de compra de dois atletas revelados nas categorias de base da Macaca: João Veras e Pedrinho, conforme apurou o Esporte News Mundo.

                 

A dupla já integra o elenco profissional desde a última temporada.

LEIA MAIS: Por empréstimo, Ponte Preta negocia contratação de volante do São Paulo

As duas diretorias costuram nos bastidores um acordo para liberar o volante até o fim do ano, enquanto o Tricolor quer, em contrapartida, a preferência em futura venda dos talismãs da Macaca e à disposição do técnico Fábio Moreno para disputa do Campeonato Paulista.

Centroavante de origem, João Veras, que chegou ao Estádio Moisés Lucarelli após se destacar pelo XV de Piracicaba na Copa Paulista de 2019, totaliza um gol marcado (Botafogo-SP) em 12 participações pelo clube campineiro no time de cima em 2020.

O atleta, hoje com 20 anos, foi à rede em cinco oportunidades durante cinco confrontos na Copa Paulista do ano passado pela Alvinegra, até ser novamente promovido ao grupo principal, a pedido do ex-técnico Marcelo Oliveira – também foi bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veras, com vínculo válido até 31 de dezembro de 2022, acumulou dois históricos de indisciplina na temporada anterior, sendo o último em janeiro, quando foi flagrado em uma casa noturna, junto do volante Danrley, em meio à pandemia de Covid-19 e foi afastado por duas semanas.

OUTRO CASO

Pedrinho, por sua vez, é tido como uma grande promessa da Ponte Preta. Com a velocidade e o drible como pontos fortes, o jovem de 18 anos renovou contrato com a Macaca até 31 de dezembro de 2023 e com multa rescisória avaliada em cinco milhões de euros para o mercado externo.

Na busca pelo primeiro gol, o camisa 27, que chamou atenção na Copa Paulista, totalizou seis duelos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao clube de origem e já desperta atenção no mercado nacional em caso de transferência.

O São Paulo, entretanto, não monitora apenas João Veras e Pedrinho, mas todos os garotos promovidos recentemente, como o lateral-esquerdo Jean Carlos e os volantes Léo Naldi e Igor Maduro.

No momento, não há nenhuma conversa vigente pela compra de nenhum talismã campineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo