Ponte Preta

Ponte Preta empata com Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista

Ponte Preta empata com Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista
Crédito: Guilherme Vieira

A Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista com empate diante do Novorizontino, pelo placar de 1 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Moisés abriu o placar a favor da Macaca em contra-ataque fulminante no último lance antes do intervalo, enquanto Murilo Rangel, na etapa complementar, igualou o marcador.

+ Ponte Preta e Alex Brasil rescindem contrato amigavelmente após dois meses

Com o primeiro ponto no Estadual, Alvinegra volta a campo na quinta-feira, 04 de março, diante do Santo André, a partir das 19h, no reencontro com o Estádio Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO:

A Ponte Preta foi dona das principais ações na etapa inicial em Novo Horizonte e explorou a velocidade dos atacantes para bagunçar a defesa rival.

Com 54% de posse de bola e 91% de acerto nos passes, Macaca, bem sólida defensivamente e sem nenhum susto ao gol de Luan Ribeiro, construiu vantagem parcial com autoridade, em confronto marcado por intensa disputa no meio-campo.

O zero só saiu do placar aos 44 minutos, após contra-ataque de manual, originado a partir de uma bola roubada na defesa: Moisés disparou em velocidade, tabelou com Paulo Sérgio, fintou o zagueiro e balançou as redes.

SEGUNDO TEMPO:

Na etapa complementar, o Novorizontino subiu de produção ofensiva e arriscou mais. No duelo individual entre Luan Ribeiro e Murilo Rangel, o goleiro alvinegro se deu bem no primeiro duelo, porém foi vazado no segundo.

O Tigre igualou o marcador com o meio-campista, ex-Guarani, aos 22 minutos, que aproveitou bola mal afastada depois que a defesa alvinegra bateu cabeça em cobrança de lateral.

Na reta final, o confronto ficou marcado pelo equilíbrio, disputa e pouquíssimas chances claras.

SAIU

Uma hora ante de a bola rolar no Jorjão, a Ponte Preta comunicou a saída de Alex Brasil, executivo de futebol, após rescisão amigável.

Contratado na segunda quinzena de dezembro, o ex-responsável pelo Departamento de Futebol se reuniu com o presidente Sebastião Arcanjo no período da manhã e optou pela quebra do contrato, cuja validade era o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

A incompatibilidade de ideias foi o fator preponderante para resultar na rescisão em comum acordo entre as partes no final de semana.

Brasil desembarcou no Majestoso para substituir Gustavo Bueno, demitido ao lado do ex-técnico Marcelo Oliveira.

“Encontrei o clube em situação complexa, com dificuldades financeiras e quase fora do grupo dos dez primeiros da competição. Com muito trabalho, pudemos lutar pelo acesso até as rodadas finais na Série B. Infelizmente, a conquista da vaga não veio por pequenos detalhes que fazem parte do futebol”, escreveu o ex-cartola, em trecho de despedida no Instagram.

FICHA TÉCNICA: NOVORIZONTINO  1 x 1  PONTE PRETA

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Adílson Goiano (Léo Baiano), João Pedro (Willean Lepu) e Murilo Rangel; Guilherme Queiroz (Cléo Silva), Danielzinho (Roney) e Jenison. Técnico: Léo Condé

PONTE PRETA: Luan Ribeiro; Apodi, Ednei, Ruan Renato e Yuri; Dawhan e Vini Locatelli (Igor Maduro); Moisés, Camilo e Pedrinho (Bruno Michel); Paulo Sérgio (João Veras). Técnico: Fábio Moreno

Gols: Murilo Rangel (NOV) e Moisés (PON)

Cartões amarelos: Adílson Goiano (NOV) e Yuri (PON)

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo