Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta encerra temporada de 2021 diante de sua torcida em confronto contra o Coritiba; veja a provável escalação

Foto: Coritiba

Ponte Preta e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um embate em que ambas as equipes já não brigam por mais nada na competição, a Macaca promete se esforçar para encerrar a temporada com uma vitória diante de seus torcedores.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

Finalmente livre do fantasma do rebaixamento, que vinha assombrando o clube nesta reta final de competição, a Macaca entra em campo mais leve após ter garantido seu futuro na segunda divisão. Em seu último embate, foi capaz de despachar o Confiança pelo placar magro de 1×0, assim assegurando sua vaga na Série B do ano que vem. Portanto, perante a sua situação, a ocasião promete ser de festa para os torcedores e para os integrantes do elenco, que pela primeira vez estarão reunidos com sua torcida após o fim dos riscos de descenso.

+ Herói da permanência na Série B, Moisés ressalta: ‘Jogamos por nós, pela Ponte Preta, nossas famílias e pela torcida’

Apesar de estar ocupando uma colocação contrastante na tabela em relação ao seu adversário da vez, o sentimento do Coritiba será o mesmo ao entrar em campo nesta sexta-feira. Tendo garantido o acesso à Série A através de uma combinação de resultados e um triunfo diante do lanterna da competição, o clube paranaense também já não briga pelo título da divisão, assim se esvaziando de objetivos nesta última rodada. Em terras campineiras, o Coxa almejará um triunfo para encerrar a competição na vice-liderança, lugar que ocupa ostentando 64 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado – porém com um saldo de gols melhor.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Tendo visto quatro de seus atletas serem dispensados para férias antes mesmo do final da temporada, o comandante Gilson Kleina precisará realizar algumas mudanças em seu selecionado titular à frente do embate. Tendo as dispensas em vista, a provável escalação pode conter Ivan; Felipe Albuquerque, Gustavo Cipriano, Thiago Lopes e Jean Carlos; André Luiz, Léo Naldi, Lucas Cândido (Thales) e Fessin; Niltinho e Moisés.

+ Ponte Preta libera quatro atletas antes de duelo contra o Coritiba

RETROSPECTO

O histórico entre Ponte Preta e Coritiba compreende a realização de 41 partidas. Dentre as ocasiões em que se encontraram, o Coxa leva a melhor no quesito de triunfos, já que foi capaz de vencer 17 partidas contra 14 da Macaca, enquanto a igualdade reinou no placar em outras dez oportunidades. Apesar do déficit, o clube campineiro acaba se mostrando superior no recorde de gols marcados, acumulando 54 tentos contra 53 de seu adversário paranaense.

Caso precise de inspiração para conquistar os três pontos nesta sexta-feira, a Ponte Preta poderá tentar replicar seu último triunfo no Moisés Lucarelli, em partida válida pela Série B de 2019; na ocasião, o clube alvinegro venceu pelo placar magro de 1×0, com gol solitário de Roger. Enquanto isso, o Coxa deverá enfrentar um tabu duradouro, já que não se vê capaz de superar seu adversário dentro das dependências do Majestoso desde a Série A de 2005; há 16 anos, o Coritiba pôde aplicar um placar de 3×0 contra os donos da casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo