Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta enfrenta o Confiança em confronto direto pela permanência na Série B; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e Confiança se enfrentam neste sábado (15), às 16h30, no Estádio Batistão, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um rival direto na batalha contra o rebaixamento, a Macaca promete esquecer a atuação ruim apresentada no último duelo e lutar intensamente para adquirir os três pontos, assim torcendo para confirmar sua permanência na divisão.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O clube campineiro chega à Aracaju com a moral levemente abalada após o revés acumulado na última rodada. Embalada por uma sequência invicta que compreendia cinco duelos, a Macaca foi superada pelo Londrina, fora de casa, em uma partida marcada pela perda da vantagem que a Alvinegra havia construído na primeira etapa. Tendo deixado escapar sua primeira chance de solidificar sua vaga na Série B de 2022, agora os comandados de Gilson Kleina precisarão vencer o adversário sergipano e torcer contra Londrina, Remo e Brusque para que o risco de rebaixamento seja eliminado uma partida antes do fim da competição. No momento, a Ponte Preta se encontra na 14ª colocação, com 43 pontos, somente dois a mais do que o primeiro clube dentro do Z4.

Enquanto isso, o Confiança chega ao duelo deste sábado imerso em uma situação delicada. Mesmo vivendo uma boa fase – acumulando três partidas sem derrotas -, o Dragão não só precisará contar com sua capacidade dentro de campo, mas também para que a sorte funcione ao seu favor e garanta sua estadia na segunda divisão. Atual 19º colocado, com 36 pontos, a equipe precisa necessariamente vencer seus últimos dois duelos, para assim chegar aos 42 pontos; estacionando nesse total, o clube sergipano deverá torcer para que Vitória, Londrina, Remo e Brusque não triunfem em nenhum de seus compromissos, assim possibilitando o Dragão a saltar da vice-lanterna à 15ª colocação.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina pode ter dores de cabeça ao considerar o selecionado titular ideal para a partida decisiva. Isso porque o comandante deve se deparar com uma ausência de peso – que será adicionada ao desfalque de Fábio Sanches, suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, já que Rafael Santos apresentou um problema no músculo adutor da coxa direita, virando dúvida para o duelo em Aracaju. Apesar das ausências, Kleina poderá contar com o retorno de seu centro avante titular, Rodrigão.

Diante da situação, a provável escalação pode conter Ivan, Marcelo Hermes, Thiago Lopes, Ednei e Felipe Albuquerque; Yago Henrique , Léo Naldi e Marcos Júnior; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

+ Ponte Preta não contará com zagueiro titular para ‘decisão’ em Aracaju

RETROSPECTO

O histórico entre Ponte Preta e Confiança compreende a realização de cinco partidas, três válidas pela segunda divisão nacional e duas na elite brasileira. Dentre as cinco ocasiões, o clube sergipano nunca foi capaz de triunfar ou empatar diante da Alvinegra. A disparidade entre as equipes no contexto histórico do duelo não para por aí, já que o clube campineiro também domina no quesito de gols marcados. Enquanto o Dragão só estufou a rede adversária em cinco oportunidades, a Macaca já marcou 13 vezes; dentre os resultados, o mais elástico foi consolidado na primeira partida entre ambos, válida pelo Brasileirão de 1977, na qual a Alvinegra triunfou por 3×0.

+ Ponte Preta buscará manter tabu histórico diante do Confiança

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo