Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro buscando sua primeira vitória fora de casa na Série B; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (11), às 11h, na Arena do Jacaré, localizada em Sete Lagoas-MG, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando melhorar sua forma em duelos fora de casa, a Macaca promete não se intimidar pela condição de visitante e lutar pelos três pontos com a mesma resiliência manifestada na rodada passada.

                 

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

A Ponte Preta chega ao jogo contra o Cruzeiro embalada. Na última rodada, em Campinas, foi capaz de vencer de forma emocionante o Sampaio Corrêa, por 3×2. Com o triunfo, elevou à cinco o número de vitórias seguidas dentro do Majestoso, ostentando um dos melhores aproveitamentos recentes dentro de casa do campeonato; apesar disso, ainda não foi capaz de vencer como visitante nesta edição da Série B, acumulando sete derrotas e cinco empates. Atualmente, o clube campineiro se encontra na 15ª posição, com 25 pontos, dois a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Em uma situação similar ao seu rival paulista na tabela, o Cruzeiro se encontra somente uma posição acima da Ponte Preta, ostentando 26 pontos. Também na batalha para se afastar do Z4, o clube mineiro mira a reabilitação no campeonato, já que, em suas últimas cinco partidas, foi capaz de somente vencer duas e empatar outras três; um dos empates se consolidou na última rodada, diante do Goiás, pelo placar de 1×1.

Apesar do momento delicado, a Raposa poderá contar com um grande aliado no embate: seus torcedores. Isso porque, diante da proibição da prefeitura de Belo Horizonte em relação à presença de público nos estádios, o clube se prontificou a providenciar a mudança no local de disputa da partida. Agora sediado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, existe a expectativa de que o duelo será acompanhado por 3.900 torcedores cruzeirenses.

+ Partida entre Cruzeiro e Ponte Preta será na Arena do Jacaré

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Em relação à equipe titular que escalou diante do Sampaio Corrêa, Gilson Kleina deve introduzir três caras novas no elenco. Por força contratual, Rafael Santos não poderá participar da partida, assim como Rodrigão, que se encontra vetado. Além disso, André Luiz deve resgatar sua posição no meio campo.

Diante dessas condições, a provável escalação pode conter Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; Marcos Júnior, André Luiz e Fessin; Richard, João Veras e Moisés.

+ Ponte Preta contará com três atletas pendurados diante do Cruzeiro

RETROSPECTO

Contando com 28 disputas na história, o retrospecto entre ambos os clubes não favorece a Ponte Preta. Dentre todos os duelos, a Macaca foi capaz de vencer somente sete, empatando outras cinco e sendo superada 16 vezes. O número de gols marcados também se apresenta uma estatística desfavorável para o clube campineiro, já que o Cruzeiro balançou as redes 57 vezes, mais que o dobro de tentos de seu adversário paulista, que ostenta a marca de 26 gols.

Diante de números desfavoráveis, o registro que pode inspirar os pontepretanos a acreditarem nos três pontos é a última partida disputada entre Ponte Preta e Cruzeiro no segundo turno da Série B. Em 2020, a Macaca recebeu a equipe mineira no Majestoso e foi capaz de triunfar por 2×1; coincidentemente, o mesmo placar da maior vitória do clube em Minas Gerais, no Brasileirão de 2012. Enquanto isso, a Raposa pode se inspirar no último duelo entre as equipes, em junho deste ano, em que foi capaz de adquirir os três pontos através de uma vitória magra por 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo