Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta enfrenta o CSA com foco em manter sequência positiva de resultados; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e CSA se enfrentam amanhã (29), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Focada em manter sua sequência de resultados positivos, a Macaca promete se inspirar na última vitória fora de casa e demonstrar toda sua resiliência para conquistar os três pontos e seguir se afastando do Z4.

COMO CHEGAM OS TIMES

Mesmo triunfando nas últimas duas rodadas, a equipe de Gilson Kleina não teve vida fácil diante de Operário e Brasil de Pelotas. Nas ocasiões, a Ponte Preta foi capaz de superar as expectativas em campo, demonstrando ímpeto e raça para enfrentar os desafios impostos pelos adversários e conquistar os resultados. Agora, a Macaca pretende manter o mesmo espírito para melhorar seu recorde em partidas fora de casa, já que mesmo tendo registrado sua primeira vitória nesta condição, o clube campineiro ainda se encontra na vice-lanterna das campanhas longe de seus domínios. A melhora do recorde fora do Majestoso pode significar um maior distanciamento da zona de rebaixamento – objetivo primordial da equipe -, dado que a Ponte já se encontra, atualmente, a cinco pontos do 17º colocado.

+ Ponte Preta registra a terceira melhor campanha como mandante na Série B

O duelo em Maceió, porém, parece que não será nada fácil ao time de Campinas. Isso porque o CSA se encontra em uma de suas melhores sequências no campeonato, tendo vencido os últimos três jogos, com um dos triunfos sendo diante do vice-líder Botafogo. Na última rodada, foi capaz de despachar o Cruzeiro, fora de casa, pelo placar de 2×1, feito que elevou o clube alagoano à oitava colocação, com 38 pontos. Outro fator que promete dificultar a vida do setor ofensivo da Ponte Preta é a solidez defensiva do Azulão, já que o clube conta com um dos setores menos vazados da competição, tendo sofrido apenas 22 gols.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

No selecionado titular que enfrentará o CSA, o comandante Gilson Kleina contará com o retorno de André Luiz, apto a atuar após cumprir suspensão. O mesmo vale para o zagueiro Fábio Sanches, que deve integrar a lista de relacionados, mas somente permanecer no banco. Porém, por conta de sintomas gripais que já excluíram Rodrigão da partida contra o Brasil de Pelotas, o centro avante provavelmente também não integrará o grupo na viagem para Maceió.

Diante dessa situação, o time titular poderá conter Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, André Luiz e Fessin; Richard, Moisés e João Veras.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambos os clubes se mostra dominado pela equipe campineira. Em oito partidas disputadas, duas terminaram em igualdade, enquanto a Ponte Preta foi capaz de triunfar em cinco duelos contra somente uma vitória do Azulão. O domínio alvinegro também se estende no quesito de gols marcados, já que a Macaca registrou quase o dobro de tentos (12) em relação ao CSA (7).

Curiosamente, a inspiração de ambos os clubes para conquistarem a vitória nesta quarta-feira podem partir de placares iguais, porém registrados em ocasiões diferentes. Enquanto a equipe de Gilson Kleina poderá tentar replicar a vitória da Série B de 2018, em que triunfou, fora de casa, por 2×1, o clube alagoano também é capaz de se estimular a partir do resultado positivo de um gol de diferença conquistado na Série B de 2020 – placar que configura como a maior vitória do Azulão dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo