Ponte Preta

Ponte Preta envia oferta ao Concórdia por compra de Moisés; veja detalhes

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

O Departamento de Futebol da Ponte Preta definiu, nesta quinta-feira à tarde, a compra de Moisés, emprestado pelo Concórdia até 30 de abril.

Macaca exerceu formalmente a cláusula de preferência para adquirir 50% dos direitos econômicos por R$ 500 mil à vista.

Com base no contrato assinado em julho de 2020, Alvinegra vai realizar o pagamento até o fim do mês.

O novo acordo terá validade por três temporadas, cujo validade é 1º de maio de 2024, além aumento salarial, haja vista ter se tornado peça importante no elenco de Fábio Moreno.

+ Ponte Preta mantém base titular para enfrentar o Santos; veja escalação

Dono de 100% dos direitos federativos, clube campineiro vê margem de desenvolvimento do camisa 21, ainda mais em posição carente no mercado.

A expectativa é que, por ter só 24 anos, atleta possa continuar correspondendo dentro de campo e, de quebra, trazer benefícios financeiros.

BALANÇO

Destaque do futebol amador em Santa Catarina, Moisés foi emprestado para participar da retomada do Campeonato Paulista no ano passado e, logo no terceiro jogo, marcou um gol nas quartas de final diante do Santos, em plena Vila Belmiro, na vitória pelo placar de 3 a 1, de virada.

Depois de oscilar em boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro, especialmente sob comando de Marcelo Oliveira, o jogador cresceu de produtividade com Fábio Moreno e terminou a temporada em alta, com direito a hat-trick na goleada em cima do Figueirense por 7 a 2, em janeiro.

Alvo de América-MG e Chapecoense para disputa da Série A por se destacar no Majestoso, Moisés totaliza 41 jogos disputados e sete bolas na rede.

O atleta atua aberto pelo lado esquerdo do campo, auxiliando na recomposição e sendo peça decisiva na transição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo