Ponte Preta

Ponte Preta joga mal e é derrotada pelo Santo André no Moisés Lucarelli

Ponte Preta é derrotada pelo Santo André no Moisés Lucarelli
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A Ponte Preta foi surpreendida em pleno Estádio Moisés Lucarelli, amargou derrota diante do Santo André, pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, e segue sem vencer no Campeonato Paulista.

O gol do Ramalhão foi marcado pelo meio-campista Gegê, aos 15 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área.

+ Ponte sela contratação de Marcos Júnior, volante cedido pelo São Paulo

Com revés como mandante, Macaca segue estacionada em um ponto após dois jogos no Estadual, em terceiro lugar e fora da zona de classificação – Ferroviária e São Paulo dividem a primeira colocação com quatro.

O time campineiro, com tempo curto de reabilitação, volta a campo pelo Paulistão no domingo, 07 de março, contra o Corinthians, em Itaquera, às 11h.

O JOGO

Sem impor o ritmo de jogo planejado inicialmente e com pouquíssima velocidade na transição, a Ponte Preta sofreu bastante no sistema ofensivo no primeiro tempo e não levou nenhum perigo ao adversário.

Prova da inoperância dos homens de frente da Macaca foi o fato de que Fernando Henrique, goleiro do Santo André, não teve trabalho e foi um grande espectador.

As condições ruins do campo do Estádio Moisés Lucarelli também prejudicaram diretamente a ideia alvinegra colocar em prática a metodologia de jogo com dinâmica e rapidez.

Compactado, o Ramalhão ofereceu pouquíssimos espaços e anulou as investidas de Moisés, Pedrinho e Paulo Sérgio, bem apagados no geral.

Apodi, por sua vez, é válvula de escape importante no lado da Alvinegra e um dos melhores, mas o insuficiente para dar fôlego ofensivo e criar novas jogadas no Majestoso, haja vista pouca inspiração de Renan Mota.

Na etapa final, um golaço de Gegê, de fora da área, decretou o revés campineiro, embora a Macaca tenha desperdiçado várias chances reais de gol para, ao menos, empatar.

PANDEMIA

Nesta quinta-feira pela manhã, a Ponte Preta confirmou quatro casos positivos no elenco para sequência da temporada: o goleiro Pedrão, o zagueiro Rayan, o volante Barreto e meio-campista Camilo.

Sob cuidados do Departamento Médico, o quarteto está em isolamento social e, portanto, fica fora de combate nos próximos compromissos.

Os arqueiros Guilherme Nogueira e Ygor Vinhas, apesar de sintomas gripais e perda de olfato e paladar, testaram negativo e retornam aos treinamentos nesta sexta-feira à tarde, assim como Betão Guastali, preparador de goleiros.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  0 x 1  SANTO ANDRÉ

PONTE PRETA: Luan Ribeiro; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota (Bruno Michel); Pedrinho (João Veras), Moisés e Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano e Giovanni Palmieri; Léo Costa (Paulo Roberto), Marino e Gegê (Wesley Fraga); Rone, Minho (Fernandinho) e Ramon (Tiago Marques). Técnico: Paulo Roberto Santos

Gol: Gegê (STA)

Cartões amarelos: Ruan Renato (PON) e Giovanni Palmieri e Paulo Roberto (STA)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo