Ponte Preta

Ponte Preta justifica rescisão com João Victor: ‘Solicitou desligamento’

Ponte Preta justifica rescisão com João Victor: 'Solicitou desligamento'

Alarcon Pacheco, executivo de futebol, explicou decisão da Ponte Preta em rescindir contrato amigavelmente com João Victor, atualmente no Ituano.

Atacante, então emprestado pela Caldense até 02 de julho de 2021, foi anunciado pela diretoria executiva em abril, porém despediu-se da Macaca sem nenhum jogo disputado.

+ Ponte Preta reforça confiança em Kevin: ‘Certeza de qualidade e potencial’

“Com relação ao próprio João Victor, é um atleta que até nós tínhamos a intenção de continuar com o mesmo. Diga-se de passagem, foi ele, junto com o seu estafe, que solicitou o seu desligamento. A gente achava que, nesse momento, ele estava muito bem preparado para ter essa oportunidade. A gente sabe que o atleta precisa passar por um período de preparação e de treinamento, mas a gente resolveu, naquele momento, atender à solicitação do atleta e dos seus agentes e resolveu liberá-lo ao mercado, mas futebol é isso”, afirmou o cartola, em coletiva de imprensa.

“É muito dinâmico. Às vezes, não dá certo aqui e dá certo em outro local. Às vezes, não dá certo em outro local e dá certo aqui. A gente tem certeza de que estamos trabalhando, procurando buscar o melhor e procurando trazer essa confiança e essa primeira vitória para que a gente possa elevar o nosso nível de confiança e possamos dar sequência com bons resultados na competição. Infelizmente, no momento, o atleta teve poucas oportunidades conosco. A gente torce para que ele, por ser um bom profissional, possa ser feliz nesse novo desafio”, emendou.

João Victor, com passagem recente pelo futebol português, estreou com a camisa do Ituano no último sábado e foi o herói da vitória de virada em cima do Mirassol, pelo placar de 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela Série C.

EM ORDEM

Alarcon negou que a Ponte Preta tenha aumentado a folha salarial do elenco para disputa da Série B em relação ao Campeonato Paulista.

“Com relação ao aporte financeiro, não subiu tanto. Nós procuramos muito foi efetuar trocas. Liberamos jogadores, muitas vezes, com os valores acima do que os que chegaram após para fortalecer esse elenco”, finalizou.

TABELA

Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo