Ponte Preta

Ponte Preta liga alerta em interesse do Al-Ain em Xavier, do Corinthians

Crédito: Fábio Leoni / AA Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta está de olho na possibilidade da negociação de Xavier ao Al-Ain.

Volante, em crescente no Corinthians, é alvo da Arábia Saudita para o início de 2021 e tem 40% dos direitos econômicos vinculados à Macaca, pela qual foi revelado.

LEIA MAIS: Exame descarta Covid-19, e Ponte Preta ganha força total ante o Cuiabá

O jogador de 20 anos, de acordo com apuração do jornalista Fábio Lázaro, recebeu proposta oficial do exterior, em 02 de janeiro, por 750 mil euros, o equivalente a R$ 4,9 milhões.

A cúpula paulistana, entretanto, só estaria disposta a fechar a transferência por mais de R$ 26 milhões.

O garoto, criado nas categorias de base da Alvinegra, participou de só três jogos no elenco profissional durante estada em Campinas, no início de 2018, até ser vendido ao Timão – os valores não foram revelados na época, mas especula-se que as cifras estiveram bem abaixo da multa.

Em São Paulo, Xavier, que tem 50% do passe ligado ao Corinthians e 10% à Portuguesa Santista, onde atuou no Sub 15 e no Sub 17, participou de 14 jogos em 2020, sendo dez como titular, e ganhou mais espaço a partir da chegada do técnico Vagner Mancini.

O atleta deixou o Majestoso no primeiro bimestre de 2019, logo após término da participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Parque São Jorge, camisa 39, destaque do Sub 20 nas duas últimas temporadas, tem acordo vigente até 31 de janeiro de 2023.

TABELA

Em oitavo lugar com 47 pontos, a Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, 11 de janeiro, diante do Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo