Ponte Preta

Ponte Preta mantém caça por reforços em 2021: ‘Atento às necessidades’

Ponte Preta ainda mantém procura por reforços no mercado para 2021
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Depois de anunciar seis novas contratações para próxima temporada, a Ponte Preta ainda mantém procura por novos reforços para disputa do Campeonato Paulista.

Prestes a enfrentar o Novorizontino, Macaca vasculha o mercado em busca de, pelo menos, mais três peças para entregar ao técnico Fábio Moreno: lateral-direito, segundo volante e atacante pelas beiradas.

+ Moreno elogia Ponte Preta em pré-temporada: ‘Satisfeito pelo comportamento’

“A gente está no meio de um trabalho de pré-temporada. Então a gente está ainda estruturando a equipe. Estamos atentos aí às necessidades do nosso elenco, porque tivemos perdas de jogadores e tiveram contratações”, revelou o comandante, em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola‘.

“Então a gente está fazendo uma análise bem criteriosa para que o elenco não fique nem inchado em quantidade de jogadores demasiadamente, mas que também consiga suprir a necessidade de bons jogadores. Então a gente está atento. A diretoria está atenta ao mercado. Em breve, a gente espera continuar dando sequência no nosso planejamento de elenco. Eu acho que é assim que ter de ser feito”, emendou.

EXPERIÊNCIA

Fábio Moreno também tem intenção de trabalhar com, ao menos, um jogador experiente por cada posição para ajudar no processo de amadurecimento dos jovens revelados nas categorias de base da Ponte Preta.

“Em relação à nossa equipe, eu acho que a ideia que a gente tem, junto com a diretoria, é que tem um espelho dos nossos atletas que jogam com a base. Então, em cada posição, se a gente puder ter alguém da base como referência vai ser bom, porque a gente consegue convocar esses jogadores o tempo todo para os jogos. Eles ganham em maturidade”, contou o treinador alvinegro.

“Então a ideia, como você bem disse, no lado direito a gente já tem o garoto do júnior, o João (Pedro). Tem o Jean (Carlos) do lado esquerdo. Os dois volantes, Igor Maduro e Léo Naldi, estão prontos para ajudar na Ponte Preta. A gente tem o Pedrinho que está sendo utilizado como titular. É um extremo, hoje, de muita qualidade. Tem o (João) Veras. A gente está buscando preencher essas vagas, mas a atenção e o principal foco é dar rodagem para o pessoal da base”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo