Ponte Preta

Ponte Preta mira renovação de Guilherme Pato, do Internacional; detalhes

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

De olho em renovação para disputa do Campeonato Paulista, o Departamento de Futebol da Ponte Preta encara concorrência no mercado por renovação de Guilherme Pato.

Cedido pelo Internacional, o atacante tem futuro ainda indefinido na Macaca para a próxima temporada.

LEIA MAIS: De olho no Paulistão, Ponte Preta abre negociação com meia do Londrina

Campeão e decisivo no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador, com contrato de empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 31 de janeiro de 2021, contabiliza quatro gols marcados em 32 participações oficiais pela Alvinegra a partir de agosto.

VAI VOLTAR?

Promessa das categorias de base colorada, Pato, porém, pode retornar ao Beira-Rio a partir de fevereiro para participar do Campeonato Gaúcho.

Afinal, com a provável troca da comissão técnica, o garoto de 19 anos deve ser reaproveitado para ter ainda mais rodagem no Estadual.

De acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Guilherme recebeu sondagens de clubes do futebol europeu e do Campeonato Brasileiro – as equipes interessadas, porém, ainda buscam garantir permanência na elite nacional antes de ir ao mercado em busca de reforços para o início do ‘ano que vem’.

Pessoas ligadas ao garoto garantem, a princípio, ouvir os planos do Internacional, dono dos direitos econômicos, antes de definir os próximos passos da carreira – caso haja sinalização de reintegrá-lo ao elenco no Gaúcho, os planos campineiros ficarão definitivamente frustrados.

CONTENTE

Guilherme Pato, aliás, está bem satisfeito durante a estada de um semestre na Ponte Ponte e enxerga a passagem como positiva, haja vista acumular oportunidades como profissional e, mais do que isso, ganhar casca e amadurecimento neste período de profissionalização.

O camisa 19 se encaixou no perfil de aposta de Gustavo Bueno, ex-executivo de futebol, e agradou a diretoria para renovar.

A ideia da Alvinegra é, a princípio, estender empréstimo junto ao Internacional para, ao menos, participar do Paulista, até o fim de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo