Ponte Preta

Ponte Preta monitora Gabriel Peres, zagueiro do Concórdia, para Série B

Ponte Preta monitora Gabriel Peres, zagueiro do Concórdia, para Série B
Crédito: Ricardo Artifon / Concórdia

Titular absoluto do Concórdia na disputa do Campeonato Catarinense, Gabriel Peres foi oferecido à diretoria executiva da Ponte Preta.

                 

Zagueiro de 24 anos esteve em pauta na negociação que resultou na compra dos direitos econômicos de Moisés por parte da Macaca.

+ Moreno abre planos com Renatinho e prevê data de estreia na Ponte Preta

Também indicado pelo próprio atacante no Moisés Lucarelli, atleta teve material solicitado pelo presidente do Galo do Oeste, Jonas Guzatto, e encaminhado ao Departamento de Futebol da Alvinegra – além disso, o contato do representante também chegou às mãos de Alarcon Pacheco.

Revelado nas categorias de base do Pelotas, defensor tem 90% dos direitos econômicos vinculados ao clube concordiano e também já foi monitorado por participantes de Série B e Série C do Campeonato Brasileiro, entre eles Avaí, Confiança, Criciúma, Figueirense, Londrina e Remo.

Neste instante, entretanto, não há nenhuma negociação vigente entre os presidentes, apesar do bom relacionamento, fortalecido a partir da efetivação de compra de Moisés, principal destaque do elenco no Campeonato Paulista, no valor de R$ 500 mil referente a 50% do passe.

A Ponte Preta, com os vídeos em mãos, deve analisar o material e buscar informações para entender se o estilo de jogo casa junto ao esquema tático proposto por Fábio Moreno e se realmente há necessidade de viabilizar o negócio, mesmo com as carências defensivas já sabidas.

Caso exista, de fato, intensificação das conversas, a tendência é de que Gabriel deixe o Concórdia mediante empréstimo para disputa das competições nacionais com valor de compra fixado em contrato, nos mesmos moldes ao que foi fechado por Moisés, em julho do ano passado.

No momento, Macaca, que apenas sonda o caso, conta com cinco zagueiros à disposição no grupo: Luizão e Ruan Renato, atuais titulares, além de Ednei, em fase final de recuperação de entorse no tornozelo direito, Rayan e Thiago Lopes, cria da base e recém-promovido ao profissional.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Rodrigo Goulart e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo