Ponte Preta

Ponte Preta não contará com zagueiro titular para ‘decisão’ em Aracaju

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Diante de uma das mais importantes partidas da temporada de 2021, a Ponte Preta viajará para Sergipe sem poder contar com uma de suas peças titulares do setor defensivo. Por conta de indisciplina, o zagueiro Fábio Sanches não poderá integrar o elenco que disputará a permanência da Macaca na Série B diante do Confiança, no próximo sábado (20).

                 

O defensor pontepretano está impedido de participar do próximo compromisso da equipe após levar o terceiro cartão amarelo logo aos cinco minutos da segunda etapa no duelo diante do Londrina, disputado na última segunda-feira (15). A suspensão se configura como a segunda instância na temporada em que o atleta desfalca o elenco de Gilson Kleina; na primeira ocorrência, ficou afastado por receber um cartão vermelho no embate diante do Operário, em Ponta Grossa, no final do mês de setembro.

A ausência deverá ser sentida pela comissão técnica do clube campineiro, já que o defensor carrega o status de titular da zaga há mais de dois meses. Sua última ausência no selecionado titular se configurou justamente na partida contra o Brasil de Pelotas – duelo subsequente ao jogo em que Fábio foi expulso – e, desde então, o camisa 27 pôde emendar 11 rodadas seguidas na equipe titular. Desde que chegou à Macaca, Fábio Sanches já registrou 18 partidas com a camisa alvinegra e um gol.

+ ‘A gente não estava 100% na entrega, como vinha acontecendo’, avalia Kleina após revés da Macaca

Diante da ausência, o comandante Kleina deverá substituir Sanches por Thiago Lopes, atleta de 19 anos formado pelas categorias de base do clube e que, até o momento, acumula somente cinco partidas na equipe principal. A Ponte Preta, atualmente, se vê envolta em uma pequena crise de lesões no setor defensivo, já que Rayan – com entorse no tornozelo – e Cleylton – em tratamento após cirurgia por contusão muscular na coxa – estão entregues ao Departamento Médico.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar, com 43 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), diante do Confiança, na Arena Batistão, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo