Ponte Preta

Ponte Preta negocia rescisão amigável com Ednei e Renatinho; entenda

Diretoria executiva da Ponte Preta negocia rescisão contratual amigável com Ednei e Renatinho para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saída do zagueiro e do meio-campista do elenco da Macaca deve ser confirmada nos primeiras dias desta semana.

+ Kleina quer evoluir meio-campo da Ponte na Série B: ‘Trabalhar os ajustes’

A tendência é de que o anúncio oficial seja feito já nesta segunda-feira. Contratados no começo deste ano, os dois jogadores possuem acordos vigentes junto à Alvinegra até 30 de novembro de 2021, ao fim da disputa da segunda divisão nacional.

Presente em 13 jogos nesta temporada, defensor, segundo apuração do Esporte News Mundo, tem intenção de buscar um clube em que ostente status de titular, além de ter ficado ‘insatisfeito’ por perder a posição para Fábio Sanches, um dos melhores em campo na vitória contra o Goiás, e Cleylton.

Já haveria, inclusive, um outro clube interessado na contratação, o que não é confirmado.

O camisa 3 começou todos os jogos em que esteve em ação pela Alvinegra, sem nenhum cartão amarelo e gol marcado – na última rodada, foi substituído no intervalo por Richard.

Embora saída de Ednei seja dada como quase certa no lado preto e branco, pessoas próximas ao zagueiro negam saída.

O discurso é de que o atleta vai permanecer no grupo e com possível ‘forçada de barra’ do clube por supostamente estar insatisfeito com o banco.

TEM MAIS!

Dono do maior salário do elenco, Renatinho deve encerrar segunda passagem pelo Moisés Lucarelli em baixa por conta de questões particulares. Anunciado sob alta expectativa, armador tem um gol marcado – no empate com o Vasco da Gama – em 14 compromissos disputados desde maio.

A provável saída da dupla, cuja informação foi divulgada inicialmente pela Ponte News, vai aliviar consideravelmente a folha salarial – os dois representam pouco menos de R$ 200 mil por mês -, o que abre brecha para Departamento de Futebol buscar mais três reforços para Série B.

Vale registrar que, por já terem registrados sete ou mais jogos, nenhum pode se transferir para outro integrante desta edição da Bezona, de acordo com Regulamento Geral.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo