Z - Z Não marcar 3

Ponte Preta x Novorizontino: Macaca perde invencibilidade em casa

Foto: Divulgação/Ponte Preta

Na noite desta sexta-feira (13), em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrentou o Novorizontino, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas e adquiriu a primeira derrota dentro de casa nesta campanha. O jogo amargou para a Macaca em um pênalti sofrido por Ronaldo e convertido por ele mesmo, que sacramentou a vitória do Novorizontino, 1 a 0, resultado que colocou o Tigre no G-4 e deixou a Ponte na 10ª colocação.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, ainda nos primeiros minutos a Macaca domina a partida pressionando o time visitante, porém sem levar perigo ao gol adversário. Mas, depois dos 15 minutos a equipe do Tigre teve uma ascensão na partida e começou a criar mais jogadas de ataque que foram travadas pela defesa da Ponte. Por fim, as melhores chances do primeiro tempo ainda foram da equipe visitante com a jogada cabeceada de Jhony Douglas, aos 28 minutos, que forçou Caíque França a fazer uma gigantesca defesa, e aos 41 minutos, Douglas Baggio na área conseguiu chutar e novamente o goleiro pontepretano defendeu.

SEGUNDO TEMPO

De volta aos gramados, a Ponte iniciou a partida com duas trocas, e entrou em campo os jogadores, Fessin e Igor Formiga nos lugares de Jean e Douglas Santos. A Macaca, conseguiu a primeira finalização aos cinco minutos, em jogada de Amaral que finalizou de fora da área e o goleiro do Tigre defendeu. A partida continuou sem levar muito perigo para os dois lados, mas as coisas mudaram aos 30 minutos em falta cometida por Fabrício em cima do Ronaldo dentro da área, que ocasionou em um pênalti foi convertido por Ronaldo em gol.

A Ponte Preta tentou diminuir a desvantagem e foi em busca do empate, mas aos 40 minutos Novorizontino sofreu outro pênalti e o batedor escolhido foi o Romário, que chutou no canto direito e Caíque França defendeu.

A defesa do goleiro da casa, fez o time crescer na partida e criar outras oportunidades, porém a defesa do Tigre sustentou a marcação até o apito final da partida.

O próximo jogo da Ponte Preta será fora de casa, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, na sexta-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo