Ponte Preta

Ponte Preta oficializa a contratação do volante Wesley, ex-CRB

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A diretoria executiva da Macaca anunciou, nesta terça-feira (28), a contratação do volante Wesley, de 34 anos. Após rescindir o vínculo em comum acordo com o CRB, o atleta assinou em definitivo junto à Ponte Preta até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Com envolvimento direto de Luís Fabiano, novo coordenador de futebol, na negociação, Wesley chega como uma indicação de Gilson Kleina, comandante da Macaca, que pretende utilizar o jogador como segundo volante. Ele ainda está em Maceió e viajará para Santos nos próximos dias.

O atleta chega para reforçar um setor com alta concorrência no elenco. Até o momento, os volantes garantidos oficialmente são: André Luiz, Darnley, Igor Maduro, Léo Naldi, Matheus Jesus, Moisés Ribeiro e, caso renove, Marcos Júnior. Alguns dos nomes citados, no entanto, podem ser emprestados.

+Ponte Preta busca reforços em todas as posições para fechar o elenco de 2022

Wesley tem chegada ao Estádio Moisés Lucarelli prevista para o início da próxima semana, para realizar os exames clínicos e médicos antes de ser integrado ao elenco pontepretano para a pré-temporada.

Experiente, o volante é cria das categorias de base do Santos e conta com um currículo recheado. Além do destaque pelo Peixe no time que também tinha Neymar e Ganso, o jogador possui passagens por Athletico Paranaense, Werder Bremen (ALE), Palmeiras, São Paulo, Sport, América-MG, Criciúma, Avaí e, por fim, CRB, clube pelo qual atuou nas últimas duas temporadas, tendo disputado 52 partidas e marcado 7 gols.

+Yago Henrique não seguirá na Ponte Preta em 2022

Wesley é o quinto reforço anunciado pela Ponte Preta visando a temporada de 2022. Antes, a Macaca havia anunciado as contratações dos volantes Moisés Ribeiro, ex-Chapecoense e Matheus Jesus, ex-Corinthians, do lateral-direito Norberto, ex-Cruzeiro e do atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo