Ponte Preta

Ponte Preta oficializa contratação de Wanderley, ex-centroavante do Coritiba

Wanderley é confirmado como novo reforço da Ponte Preta para Série B | Crédito: Divulgação / Coritiba

O bom filho à casa torna, e Wanderley é confirmado, nesta quarta-feira pela manhã, como novo reforço da Ponte Preta para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O centroavante rescindiu com o Coritiba amigavelmente – já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) – e assinou contrato de produtividade com a Alvinegra, a princípio, até o fim desta temporada.

LEIA MAIS: Ponte Preta ‘desce’ Matheus Alexandre ao Sub 20 para disputa da Copa Paulista

Aos 32 anos, atleta desembarcou em Campinas logo no período da manhã para realização de exames clínicos e físicos antes de se integrar ao elenco dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira a partir desta quinta-feira.

SEGUNDA VEZ

O jogador terá a segunda passagem pelo Majestoso na carreira. Nascido em Campinas e criado nas categorias de base da Nega Véia, Wanderley deixou o Sub 20 para fazer parte do elenco profissional em 2007 e 2008.

Ao todo, marcou sete gols na primeira passagem, sendo quatro no primeiro ano e três no segundo.

Após destaque no vice-campeonato paulista de 2008, ainda com 20 anos, fechou com o Cruzeiro.

CARREIRA

Profissional ainda soma passagens por Santo André, São Caetano, Grêmio Barueri, Al-Arabi SC (CAT), Al Sharjah (EAU), Al-Nasr (EAU) e o próprio Coritiba, pelo qual disputou seis jogos no ano.

Autor do segundo gol da Ponte Preta em cima do Guaratinguetá, na semifinal do Paulistão, de 2008, atacante fez os dois tentos do acesso do Coxa Branca na última edição da Série B, em triunfo diante do Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo