Ponte Preta

Ponte Preta oficializa ex-arqueiro Lauro como novo preparador de goleiros

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Macaca anunciou, na última sexta-feira (17), o ex-atleta Lauro como o novo preparador de goleiros da equipe, substituindo Roberto Guastali, o Betão. A contratação do ex-goleiro, que assume o cargo no dia 1º de janeiro de 2022, faz parte do processo de reformulação realizado pela nova diretoria executiva no Departamento de Futebol.

O profissional trabalhará diariamente, na próxima temporada, com os arqueiros Ivan, atual titular do time, Guilherme Nogueira, Luan Ribeiro e Ygor Vinhas. Em sua carreira como goleiro, Lauro disputou 172 jogos com a camisa da Ponte Preta durante duas passagens: a primeira de 1999 a 2005 e a segunda em 2012.

Além disso, Lauro ficou marcado na história do alvinegro campineiro por marcar um gol de cabeça aos 52 minutos da segunda etapa, no empate contra o Flamengo, em 2003, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Majestoso.

+Ponte Preta anuncia a contratação do volante Moisés Ribeiro, ex-Chapecoense

Em entrevista ao site oficial da Macaca, o ex-goleiro fez uma breve avaliação dos arqueiros do elenco atual e enfatizou a importância de seu trabalho.

“Chego em um momento em que o elenco tem grandes profissionais nesta posição, entre eles o Ivan, que é goleiro de Seleção Brasileira, e para um lugar que vinha sendo ocupado por um profissional reconhecido, o Betão. Nem preciso dizer, então, que minha responsabilidade é enorme e darei meu máximo para estar à altura de toda essa história, com ‘agá’ maiúsculo”, afirmou.

+Niltinho, da Ponte Preta, promove um jogo beneficente para ajudar famílias carentes em São Paulo

Nascido em Andradina, em São Paulo, a carreira do ex-atleta também conta com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional. A respeito de voltar à Macaca em uma nova função, Lauro ressaltou estar determinado para desempenhá-la.

“Sei por experiência própria o que é ser goleiro de um time tão tradicional e apaixonante como a Ponte Preta. Podem ter certeza que darei meu melhor para que nossos goleiros continuem a ser os melhores, honrando o time e a tradição da Macaca embaixo das redes”, disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo