Ponte Preta

Ponte Preta projeta renovação com Vinícius Zanocelo: ‘Tem preocupação’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A menos de um ano do fim do contrato, o Departamento de Futebol da Ponte Preta planeja a renovação de Vinícius Zanocelo.

O meio-campista, revelado nas categorias de base, está vinculado à Macaca, detentora de 100% dos direitos econômicos, até 31 de dezembro de 2021.

LEIA MAIS: Ponte Preta renova contrato com Alex Girolli, promessa da base; detalhes

O jogador, prestigiado com André Jardine na Seleção Brasileira Sub 20, ainda não recebeu nenhuma proposta para assinar um novo acordo no Moisés Lucarelli a partir de 2022.

A expectativa inicial, porém, é de dificuldade para as partes encontrarem um denominador comum neste ano.

Afinal, Vinícius, titular nos últimos duelos da Série B do Campeonato Brasileiro com Fábio Moreno, tem salário de atleta de base e, portanto, deve exigir uma compensação financeira considerável para ter elevado o patamar salarial, haja vista estar integrado ao profissional desde 2019.

Já com mais de 30 participações pela Alvinegra e um gol marcado, o garoto já pode assinar um pré-contrato e deixar o clube de origem a partir de julho de graça, o que resultaria em prejuízo aos cofres campineiros – trata-se de um dos principais talismãs do elenco, junto de Ivan.

“A gente tem conversa isso internamente (renovação). Sabemos disso, tem essa preocupação e todos têm ciência. É claro que a gente tem essa preocupação. Esperamos que isso não venha trazer nenhum tipo de problema para nós. O jogador, hoje, é um ativo do clube, e nos preocupamos muito com isso”, declarou Alex Brasil, executivo de futebol, em entrevista coletiva.

VALORES

Zanocelo tem multa rescisória de R$ 10 milhões para o mercado interno e de quatro milhões de euros – R$ 26,7 milhões na cotação atual – ao exterior.

Nas últimas semanas, o estafe tem recebido diversas sondagens/propostas do futebol árabe e brasileiro, o que pode culminar em uma negociação oficial nos próximos meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo